Início Esportes Osasco encerra seis anos de jejum com 4º lugar nos 67º Jogos...

Osasco encerra seis anos de jejum com 4º lugar nos 67º Jogos Regionais

124
0
A equipe de handebol masculino foi uma das cinco campeãs por Osasco em São Bernardo do Campo - Foto: Divulgação/Serel/PMO

A delegação de Osasco enviada a São Bernardo do Campo para a realização – entre 11 e 20 de julho – das partidas e das provas dos 67º Jogos Regionais somou 152 pontos, desempenho que a colocou em 4º lugar na classificação geral entre as 20 cidades participantes da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Ao longo da competição, estiveram em disputa medalhas e troféus para coroar os três melhores em 19 modalidades. Com 360 pontos, Santos conseguiu amealhar a maior parte dos prêmios e faturou o título à frente da vizinha Praia Grande (291) e da anfitriã (227). Entre os municípios por onde este Página Zero circula, Jandira e Carapicuíba, com 32 e 29 pontos respectivamente, voltaram para casa em 16º e em 17º (ver quadros).
Equipes da Secretaria de Esportes e Recreação (Serel) de Osasco que historicamente se destacam e brigam pelas primeiras posições nos Jogos Regionais voltaram a subir no pódio. Após a ausência em seis edições, a Cidade Trabalho sagrou-se campeã em cinco modalidades; em oito abiscoitou os vices e em três garantiu 3ªs colocações. “Nossa cidade mais uma vez mostrou sua grandeza no esporte”, disse Thiago Borges, titular da Serel. “Cada atleta que vestiu nossa camisa representou com garra, disciplina e amor à cidade”, emendou o secretário. Antes de arrematar, Borges ainda afirmou: “essa conquista coletiva é reflexo de muito trabalho, investimento e dedicação de toda a equipe esportiva do nosso município”.

QUEDA E EMPATE

Em relação à edição de 2019, ano quando os sediou e participara pela última vez dos Jogos Regionais, Osasco contabilizou no ABC neste mês 71 pontos a menos, mas terminou no mesmo posto geral, em 4º. Há seis anos Santos, com 306 e São Bernardo do Campo, com 252, foram os dois primeiros. Na época uma potência do desporto amador no Estado e no país, São Caetano do Sul veio a seguir, com 248, contra os 16 atuais que a deixaram na modesta 18ª cadeira, a antepenúltima da fila.

Pódios de Osasco em São Bernardo do Campo
 
Entre as equipes de Osasco que disputaram os Jogos Regionais de 2025 sagraram-se campeãs: handebol masculino, tênis masculino, vôlei masculino, xadrez masculino e xadrez feminino. Faturaram os troféus de vices: basquete feminino 3×3, ciclismo masculino, ciclismo feminino, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, ginástica rítmica feminina, tênis feminino e vôlei feminino. Subiram ao 3º degrau do pódio: atletismo masculino, atletismo feminino e basquete masculino 3×3.

Os tabuleiros masculino e feminino de xadrez garantiram os dois troféus entregues aos melhores da modalidade – Foto: Divulgação/Serel/PMO