Início Esportes Osasco estreia em casa em busca do 19º título estadual de vôlei...

Osasco estreia em casa em busca do 19º título estadual de vôlei feminino

98
0
Sob comando de Luizomar de Moura (sentado na primeira fila, à esquerda), Osasco beliscou em 2024 o 18º título estadual - Foto: @osascovoleibolclube -@carol_fotografia

As equipes que defendem Osasco detêm a hegemonia do Campeonato Paulista de Vôlei feminino da Divisão adulta desde 2001, quando o primeiro dos troféus que levou a cidade ao topo estadual da modalidade foi arrebatado, inaugurando a série que vem sendo repetida com raras interrupções e se manteve em 2024. Neste ano, novamente sob a batuta do técnico Luizomar de Moura, o time osasquense buscará o 19º título.
O torneio, promovido pela Federação Paulista de Volleyball (FPV), está previsto para começar neste sábado, 23 de agosto, mas Osasco deverá estrear dias depois, em casa. O Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, receberá a contenda a partir das 20 horas, na terça-feira, 26/8, diante da representante de Santos.
Barueri, que no ano passado caiu na semifinal justamente diante das vizinhas de Osasco, em 2025 iniciará a campanha no ginásio Sportville, a partir das 19 horas de 28/8, em parceria com o Paulistano, tradicional clube da Capital com o qual se associou antes do início da Superliga 2024-2025. Treinada por José Roberto Guimarães, que concomitantemente está à frente da seleção feminina e já dirigia a equipe vencedora do Paulista 2019, as baruerienses receberão São Caetano.
Além das duas equipes da região e de suas primeiras desafiantes, outras quatro compõem a Divisão Principal Feminina: Esporte Clube Pinheiros, Louveira, Sesi Vôlei Bauru e Sorocaba. O sistema de disputa prevê que todas se enfrentem, em turno único, para apuração das quatro que avançarão às semifinais, fórmula que regerá também os embates masculinos, com sete inscritos, agendados para começar nesta sexta-feira, 22 de agosto. Os finalistas de ambas as categorias se encontrarão em jogos de ida e de volta, respectivamente programados para a dias 8 e 11 e 14 e 17 de outubro. Nessas fases, os confrontos poderão ser desempatados por set extra (golden set) ao término do segundo duelo em caso de vitórias alternadas.