Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

80
0

JUDÔ DE OSASCO CONQUISTA NOVE MEDALHAS

Equipe de Osasco que disputou o inter-regional paulista, em Itapecerica da Serra – Foto: Divulgação/PMO

A equipe que representa Osasco em competições de judô participou em 4 de outubro da fase inter-regional aspirante do Campeonato Paulista e subiu ao pódio nove vezes em Itapecerica da Serra, sob orientação dos técnicos Ricardo Ozaki e Daniel Kan. Fernando dos Santos (sub 11, 45 kg) e Valentina dos Santos (sub 11, 40 kg), faturaram as duas medalhas de ouro da cesta; ganharam prata Lorenzo Branco (sub 9, 36 kg), Giovanna Stracieri (sub 11, 36 kg) Jessica Lima (adulto, 78 kg). A colheita ainda incluiu os 3º lugares de Joaquim Faria (sub 11, 40 kg), Samuel Lourenço (cadete, 66 kg), Maria Eduarda Kieliszek (cadete, 70 kg) e Vinicius Andrade (adulto, +100 kg), todos premiados com medalhas de bronze.

LUTADOR DE WRESTILING OSASQUENSE FATURA BRONZE

Nunes (na posição nº 3) integra a categoria sub 15 estilo livre até 57 kg – Foto: CBW

Luan Nunes Silva, lutador de Osasco e que defende a equipe do Sesi-SP, abiscoitou medalha de bronze na cidade do Rio de Janeiro (RJ) ao participar, entre 10 e 12 de outubro, do Campeonato Sul-Americano de Wrestling (luta livre). Embora ainda tenha 13 anos de idade, Luan pertence à categoria sub 15 (estilo livre até 57 kg). O sul-americano contou com a chancela da United World Wrestling (UWW) e foi promovido pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), que pautou lutas nos estilos greco-romano e livre (masculino e feminino).
Em 2025 ele já obtivera medalhas de bronze em outras duas competições da CBW: Brasileiro sub 15, em Cubatão (SP) e Circuito Nacional Sul-Sudeste, em Serra (ES).

GINASTAS DA SEREL CONVOCADAS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA

As ginastas viajarão até a Argentina acompanhas pela treinadora Débora Silva – Foto: Divulgação/PMO

As ginastas Heloisa Souza e Kathleen da Rocha, integrantes da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Osasco (Serel), foram convocadas para reforçar a seleção brasileira Transitória de Ginástica Rítmica e representarão o país durante o Campeonato Sul-Americano Age Group e Juvenil (categoria AC2), previsto para o período de 27 de outubro a 3 de novembro, na Argentina.
Ambas serão orientadas por Débora Silva em apresentações que serão promovidas no Centro Provincial de Alto Rendimento Deportivo.

JOSÉ CORRÊA SEDIA FINAIS DO VÔLEI AMADOR DE BARUERI

A categoria mista é uma das três inéditas em Barueri – Foto: Fábio Oscar/Secretaria de Esportes de Barueri

Em partidas disputadas nos ginásios do Engenho Novo e do Jardim Reginalice em 4 e 5 de outubro, ficaram definidos os finalistas do Campeonato Amador de Vôlei de Barueri das categorias mista, feminina e masculina, as três inéditas. As partidas decisivas foram agendadas para o sábado, 25 de outubro, no ginásio José Corrêa, entre Kyras x Conexão Acquavitta (mista); Cagliari x GSP (feminino); e Bergamo x Conegliano (masculino).
Resultados das semifinais: Kyras 3×1 Good Vibes, Conexão Acquavitta 3×1 Guardians, Cagliari 3×0 Alphavibe, GSP 3×2 Strong, Bergamo 3×1 Euphoria e Conegliano 3×0 Corvos.

TRICAMPEÃO, XV VAI DISPUTAR SÉRIE D NACIONAL

A vitória sobre o Primavera deu ao XV o tri da Copa Paulista – Foto: Diego Soares/Ag. Paulistão

O XV de Piracicaba bateu o Primavera por 2×0 no sábado, 11 de outubro, e se tornou tricampeão da Copa Paulista de futebol, três edições depois de faturar o segundo título de 2022, conquista que somara à volta olímpica de 2016. O troféu neste ano foi levantado no estádio do Nhô Quim (Barão de Serra Negra) com o placar necessário para reverter a desvantagem que o Fantasma da Ituana estabelecera no dia 5 ao ganhar o primeiro jogo, em Campinas, por 1×0.
O regulamento da Copa Paulista confere aos seus vencedores o direito de optar por disputar na temporada seguinte o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil, deixando automaticamente a vaga preterida para o vice. A diretoria quinzista comunicou que escolheu o torneio da Quarta Divisão nacional. Clube sediado em Indaiatuba, o Primavera, portanto, estará na Copa do Brasil em 2026, quando também estreará na Série A1 do Campeonato Paulista.


LÍDERES DO BRASILEIRÃO ESTREIAM EM SEMIS DA LIBERTADORES

O Flamengo receberá o Racing (Argentina) a partir das 21h30 da quarta-feira, 22 de outubro, para o jogo de ida de uma das semifinais da Copa Libertadores da América. O outro confronto será LDU (Equador) x Palmeiras, previsto para começar em Quito às 21h30 da quinta-feira, 23/10.
O rubro negro e o Verdão protagonizam atualmente a disputa pela ponta isolada do Brasileirão 2025 e ficarão frente a frente no Maracanã pela 29ª rodada no domingo, 19 (ver matéria nesta página).

ATLÉTICO MINEIRO ENCARA INDEPENDIENTE DEL VALLE

O Brasil também está presente nas semifinais da Copa Sul-Americana, disputada paralelamente à Libertadores, representado pelo Atlético Mineiro. Em busca de uma vaga na final, o Galo irá ao Equador enfrentar o Independiente Del Valle a partir das 21h30 da terça-feira, 21/10. Dois dias depois, na quinta-feira, 23, o Universidad de Chile receberá o Lanús (Argentina), a partir das 19 horas.

CORINTHIANS PODE CHEGAR AO SEXTO TÍTULO CONTINENTAL

O Corinthians decidirá pela sexta vez a Copa Libertadores feminina e tentará chegar ao hexa a partir das 20 horas deste sábado, 18 de outubro, quando enfrentará o Deportivo Cali (Colômbia). A final será disputada em Buenos Aires, no estádio Florencio Sola, palco no qual o time alvinegro derrotou a Ferroviária de Araraquara por 6×5 em cobranças de pênaltis, após empate por 1×1 no tempo regulamentar. As colombianas também se classificaram sendo mais eficientes nos tiros da marca da cal contra o Colo-Colo (Chile): 5×4, após 0x0 em 90 minutos.
Ambas as semifinais foram disputadas na quarta-feira, 15/10.