Ginásio Geodésico, revitalizado, sedia estreia de Osasco no NBB
A Prefeitura de Osasco entregou no sábado, 18 de outubro, a revitalização da estrutura central do Ginásio de Esportes Sebastião Rafael da Silva, conhecido por Geodésico, situado na avenida Eucalipto, 281, no bairro Cidade das Flores.
Segundo a administração municipal, o projeto recebeu recursos oriundos de emendas de vereadores da Câmara Municipal que permitiram instalar piso de sistema modular de amortecimento de impactos (pinos emborrachados debaixo da estrutura de madeira) para revestir a quadra e assentos com encosto nas arquibancadas; além da reforma dos banheiros públicos, vestiários das equipes local e visitante e de arbitragem. O entorno do equipamento já recebeu nova camada asfáltica e nas próximas semanas a Prefeitura repintará o teto e laterais.
A cerimônia reuniu o prefeito Gerson Pessoa (Podemos); o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos (Podemos); secretários municipais como Thiago Borges (Esportes) e vereadores como Ralfi Silva, familiar de Sebastião Rafael da Silva, um dos primeiros funcionários públicos osasquenses. O patrono também foi pai do ex-vereador por dois mandatos ex-deputado estadual Willians Rafael.
ESTREIA SOFRÍVEL
Desde antes das reformas, o Ginásio Geodésico abriga partidas do Basket Osasco, bicampeão do Campeonato Brasileiro de Clubes promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). No domingo, 19, a equipe conhecida por Coruja inaugurou a nova quadra durante a partida de estreia como caçula do Novo Basquete Brasil (NBB), o mais importante torneio da modalidade no país, realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da CBB.
Os osasquenses perderam para o atual tetracampeão, Sesi Franca, por 105 a 60, numa diferença de pontos que ainda denota a disparidade técnica de ambas as equipes. Na quarta-feira, 22, o time comandado pelo técnico Enio Vecchi voltou a perder, desta vez por uma diferença menor – de três pontos – para o Brasília Basquete, no Distrito Federal, pela 2ª rodada. O resultado foi de 77 a 74 para o time da casa. Neste sábado, 25, a Coruja receberá o Bauru Basket a partir das 15 horas.








































