
O Flamengo (RJ) eliminou o Racing (Argentina) na quarta-feira, 29 de outubro, com um empate sem gols em Buenos Aires e avançou para disputar a final da Copa Libertadores da América de futebol pela quinta vez em sua história, a quarta em sete anos. O resultado no estádio do clube portenho conhecido por El Primer Grande foi obtido pelos visitantes com um jogador a menos a partir dos 11 minutos da etapa final, quando o atacante Gonzalo Plata recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo pela arbitragem.
‘NOITE MÁGICA’
Tricampeão do principal torneio continental, o rubro negro vencera uma semana antes por 1×0 e irá reencontrar, quatro temporadas depois, o também tricampeão Palmeiras em 29 de novembro, data da final em Lima (Peru). Em 2021, o Verdão ganhou do Flamengo em Montevidéu (Uruguai) por 2×1 e, para manter o sonho do tetra, recebeu a Liga Deportiva em sua Arena Alianz na quinta-feira, 30/10.
Assim como previa seu treinado, Abel Ferreira, o escrete estava pronto para uma “noite mágica”, que significaria dar a virada no time equatoriano que, uma semana antes vencera o confronto no país vizinho pelo amplo placar de 3×0. Para se garantir na final, o Verdão teria de devolver o marcador para levar a decisão para os pênaltis ou fazer uma diferença de quatro gols para se classificar diretamente. Não deu outra: com apoio de seu torcedor, o Palmeiras goleou a LDU por 4×0 e vai fazer a final contra o “mengão”.
SUL-AMERICANA
O Atlético Mineiro venceu o Independiente Del Valle (3×1) e garantiu na terça-feira, 28, seu lugar na final da Copa Sul-Americana 2025 diante de mais de 40 mil torcedores, em Belo Horizonte. O Galo arrancara o empate por 1×1 nos minutos finais no embate de largada da semifinal, em Quito, no dia 21.
Finalista da Sul-Americana pela primeira vez, os atleticanos perderam a taça da Copa Libertadores para o Botafogo (RJ) no ano passado e agora tentarão mitigar a frustração trazendo o inédito troféu de Assunção (Paraguai) em 22 de novembro.
Seu adversário saiu do confronto Lanús (Argentina) x Universidad de Chile, jogado na quinta-feira, 30 de outubro. Na primeira partida, semana passada, havia dado empate em 2×2; no jogo de volta, os argentinos do Lanús venceram por 1×0 e farão a final contra os mineiros.








































