
Suspenso, Rodízio Municipal de Veículos na Capital volta a vigorar a partir de 12 de janeiro de 2026
Desde o final do último mês de novembro a Prefeitura de São Paulo já havia anunciado o período de suspensão do rodízio de veículos neste período de final de ano, época em que se registra um menor número no fluxo de veículos nas vias da Capital entre o final de dezembro e o início de janeiro na Capital.
Assim, segundo o calendário divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para os veículos de passeio (automóveis) a partir da segunda-feira, dia 22/12/2025, vigorando até o dia 9 de janeiro de 2026. Vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Quando está valendo, o rodízio restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da Cidade, o chamado Centro Expandido, nos períodos da manhã, das 7 às 10 horas, e da tarde, das 17 às 20 horas, revezando-se os veículos de acordo com o final da placa.
Com a decisão anunciada, e sendo o último dia da suspensão – 9 de janeiro – uma sexta-feira, o rodízio volta a ser adotado a partir da segunda-feira seguinte, dia 12/1/26.





































