
O Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A poderá recomeçar na quarta-feira da próxima semana, 25 de fevereiro, com um novo líder: o Athletico/PR. Em jogo da 2ª rodada que fora transferido da data original inicialmente prevista na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o rubro negro paranaense receberia o Corinthians na noite de quinta-feira, 19, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser anotado. Em caso de vitória, o Furacão ultrapassaria na corrida pela ponta de uma só vez Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Bahia que, na ocasião, antes de a bola rolar na Arena da Baixada, colideravam o Brasileirão 2026, todos com 7 pontos ganhos (ver quadros).
Descartado o possível triunfo do Athletico ante o Timão, assim que a bola rolar no meio da semana que vem pela 4ª das 38 rodadas programadas até dezembro, os olhares do público estarão novamente voltados para os líderes. Afinal, um dos sete duelos confirmados pela CBF será justamente Palmeiras x Fluminense, na Arena Barueri, a partir das 21h30. Como a equipe treinada por Abel Ferreira (em caso de tropeço dos anfitriões no jogo atrasado da 2ª rodada) ficaria com a vantagem da ponta, para conservá-la bastará aos palmeirenses quebrarem a invencibilidade do adversário carioca neste Brasileirão 2026. Esse duelo SP/RJ ainda poderá reservar ao aficionado esmeraldino outra atração: a estreia de Jhon Arias no certame nacional. O meia-atacante colombiano atuava na Inglaterra e, antes de ser contratado pelo clube paulista, defendera justamente o Fluzão.
Diretamente interessado no escore do clássico, o Mais Querido deverá secar os dois rivais, pois em caso de empate na Arena Barueri poderá ultrapassá-los e assumir a proa; para tanto, terá de surpreender o Coritiba ao visitar o time Coxa Branca a partir das 19h30.
O Timão vinha de vitória por 2×0 sobre o Bragantino, obtida na Arena Itaquera, ao desembarcar na capital paranaense. Depois dessa escala, o alvinegro voltará a jogar no torneio da Série A contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG). O “Massa Bruta”, por sua vez, tentará a recuperação contra o mesmo Furacão.
Santos e Vasco seguem em jejum nesta temporada, abraçados na zona de rebaixamento. A dupla ficará frente a frente na Vila Belmiro a partir das 19 horas da quinta-feira, 26. O Gigante da Colina, com 1 ponto, abre a área de descenso que, após três rodadas, apresenta ainda, além do Peixe, Internacional (RS) e Cruzeiro (MG).
A CBF adiou para datas ainda indefinidas Flamengo (RJ) x Mirassol, Botafogo (RJ) x Vitória (BA) e Bahia (BA) x Chapecoense (SC). A mudança de datas ocorreu porque o rubro negro está disputando o título da Recopa sul-americana contra o Lanús (Argentina) e o Fogão e o Esquadrão de Aço iniciaram na quarta-feira, 18, a repescagem para a formação dos grupos da Copa Libertadores da América (ver Notas nesta página).





































