Quartas de final do Paulistão começam em Bragança Paulista e terão apenas um clássico
Por Marcelino Lima
A Federação Paulista de Futebol (FPF) programou para este sábado, 21 de fevereiro, o início das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1, o Paulistão 2026, etapa que terá jogo único eliminatório disputado no campo da equipe que no domingo, 15, encerrou como mais bem colocada, após oito rodadas, a fase de classificação. Em caso de empate no tempo normal, o clube que vencer a decisão em cobranças da marca da cal avançará às semifinais. Por esses critérios, Bragantino x São Paulo abrirão os trabalhos a partir das 18h30, em Bragança Paulista. Em Barueri, a partir das 20h30, o Palmeiras receberá o Capivariano.
Os torcedores acompanharão no domingo, 22, Novorizontino x Santos e o chamado “Clássico dos Invictos” Portuguesa x Corinthians, respectivamente a partir das 16 e das 20h30, nos redutos do Tigre do Vale e da Lusa, estádios Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e Canindé, na Capital paulista (ver quadros).
Além dos oito qualificados para o torneio quadrangular da sequência do Paulistão, a rodada decisiva da fase de classificação apontou o descenso do Velo Clube. O Galo Vermelho desceu a Serra do Mar rumo à Vila Belmiro, em Santos, já com a corda no pescoço precisando derrotar o “Peixe”, além de torcer por uma combinação de resultados, para não regressar à A2, em 2027, junto com a Ponte Preta, rebaixada na rodada anterior. O alvinegro praiano, entretanto, impôs-se e aplicou 6×0 nos visitantes de Rio Claro – maior goleada do torneio nesta temporada e assegurou a última cadeira para as quartas de final, habilitando-se para encarar o Novorizontino, líder geral.
Em Barueri, o alviverde levou um susto: saiu perdendo para o Guarani, porém arrancou o empate que o guindou à vice-liderança e deixou o Bugre pelo caminho. O adversário do time esmeraldino, Capivariano, um dos caçulas da A1 em 2026, ganhou do Botafogo, em Ribeirão Preto, nos minutos finais e com um jogador a menos.
Terceiro colocado e único ainda invicto, o Bragantino segurou em casa o ímpeto do Novorizontino antes de surgir no caminho dos santistas. A Portuguesa virou a contenda em Mirassol, despachou o Leão Caipira e, como 4ª colocada, agora esgrimirá ante o Corinthians (5º). O Timão visitou São Bernardo e triunfou na cidade do Bernô por 1×0. O São Paulo passou em Campinas pela Macaca (2×1), ficou um degrau abaixo do esquadrão mosqueteiro e na sequência tentará quebrar a série sem derrotas do “Massa Bruta”.
Em encontro no qual as redes balançaram seis vezes, travado em Indaiatuba, Primavera e Noroeste despediram-se com empate por 3×3, escore que manteve ambos na elite bandeirante.
OSASCO SPORTING NO G8
O Osasco Sporting visitou o estádio Otacília Patrício Arroyo na quarta-feira, 18, e empatou por 1×1 o jogo contra o Atlético Monte Azul que abriu a 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Antes dessa partida e também como visitante, o clube osasquense vencera o São Bento, em Sorocaba, por 2×1, no sábado, 14/2.
Os resultados colocaram o “Clube de Oz” em 7°, com 16 pontos ganhos, dentro da zona de classificação; o Ituano segue líder, com 24. O Votuporanguense e a Internacional de Limeira serão os dois próximos compromissos do esquadrão alvianil (ver quadro).








































