Início Política Regional Representantes do Legislativo osasquense discutem soluções com a Sabesp

Representantes do Legislativo osasquense discutem soluções com a Sabesp

6
0
Vereadores e autoridades osasquenses trataram de diversos temas com a concessionária de serviços de saneamento e abastecimento - Foto: Ana Rodrigues/CMO

Um encontro entre vereadores e representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) aconteceu na tarde de terça-feira, 24 de junho, na sede da Câmara Municipal de Osasco. A reunião contou também com a presença do secretário de Serviços e Obras da Prefeitura de Osasco, Waldy Ribeiro, e teve como objetivo debater questões ligadas ao abastecimento, ao saneamento básico e ao alinhamento da comunicação entre os órgãos públicos municipais e a operadora.
O encontro foi o primeiro realizado após a Audiência Pública que discutiu os serviços prestados pela Sabesp, no último dia 24 de maio, e serviu para aproximar o diálogo entre os vereadores e a empresa, além de tratar de soluções para os problemas enfrentados pela população.
Presidido pela vereadora Elsa Oliveira (Podemos), o encontro contou com as presenças do chefe do Legislativo, Carmônio Bastos (Podemos), e dos vereadores Cantor Goleiro (União), Emerson Osasco (PCdoB), Gabriel Saúde (Agir), Guilherme Prado (PRD), Ivanildo Eventos (PSD), Laércio Mendonça (PDT), Rodrigo Gansinho (PL) e Stephane Rossi (PL), além de assessores dos demais parlamentares.
Dentre os temas tratados, estiveram em pauta o preço das tarifas, obras e mobilidade urbana, troca da rede de amianto, qualidade do asfalto utilizado pela Sabesp e canais de comunicação para a apresentação de demandas da população. Em relação à comunicação direta entre vereadores e Sabesp, já existe um grupo de WhatsApp para a troca de informações sobre demandas, sobretudo emergenciais.
A concessionária salientou que, neste sábado, 217, das 9 às 13 horas, estará presente no evento promovido pela Defensoria Pública do Estado, denominado “DáPraResolver”, que acontece no estacionamento da Prefeitura de Osasco, na rua Narciso Sturlini, 368, Centro. Para participar é preciso fazer inscrição prévia no link igit.me/80BUI (ver Notas nesta edição).