Início Cidades Governador inaugura nova via de ligação entre Barueri e Carapicuíba

Governador inaugura nova via de ligação entre Barueri e Carapicuíba

6
0
Foto: Marco Infante/PZ

Nova via de ligação entre Barueri e Carapicuíba tem 1,5 km de extensão e é inaugurada pelo governador de São Paulo

Em sua edição de 10 de abril deste ano (Ed. nº 1.743), este jornal Página Zero dava a informação divulgada pela Prefeitura de Barueri que o cronograma para finalização e entrega da obra da nova via de ligação entre a cidade e o município vizinho de Carapicuíba havia sido antecipado para o final de julho próximo. Isso porque, quando iniciou as ações no local, a previsão inicial era de encerramento somente ao final deste ano.
Mas o calendário foi se antecipando e, antes mesmo do encerramento de junho, a obra foi finalizada e teve a cerimônia de inauguração promovida na tarde de quinta-feira, 25 de junho, em evento que contou com as presenças dos prefeitos de Barueri (Beto Piteri/Republicanos), de Carapicuíba (José Roberto/PSD), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); dentre inúmeras outras autoridades.
O novo acesso entre as duas cidades estende a avenida Pirarucu, na Aldeia de Barueri, até cumprir sua ligação com a rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba, passando por baixo da avenida Consolação. A via margeia o rio Tietê e passa em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barueri, num trecho de aproximadamente 1.500 metros de extensão em duas pistas (ida e volta) com aproximadamente 14 metros de largura.
Ao chegar ao local do evento, quase que cumprindo um ritual de campanha eleitoral, Tarcísio de Freitas cumprimentou e tirou selfies com quase todos os presentes, em total desrespeito à agenda oficial. Ainda assim, afirmou que os investimentos de seu governo na obra estiveram em torno de R$ 19,5 milhões.
O novo acesso já está aberto ao público e servirá como alternativa de conexão direta entre Carapicuíba e Barueri sem a necessidade de trafegar pela avenida Deputado Emílio Carlos, via com constantes congestionamentos. Também possibilitará o acesso ao km 21 (divisa com Osasco), por meio de ligação ao novo viaduto do Corredor Oeste, em Carapicuíba; ou até mesmo fazendo o contorno em direção ao Tamboré e à Castello Branco.
Por fim, o governador também descerrou a placa de inauguração do Centro de Eventos Joaquim Deusdará, que passa a funcionar em Carapicuíba (matéria na próxima edição).

Saindo de Barueri, a nova pista dá acesso a Carapicuíba e, a partir daí, aos acessos à Castello Branco e a Osasco – Foto: Marco Infante/PZ
Os prefeitos José Roberto (à esq.) e Beto Piteri (à dir.) recepcionaram o governador Tarcísio de Freitas (ao centro) – Foto: Marco Infante/PZ