Início Cidades Polícia Militar promove evento para adesão à Campanha Sinal Vermelho

Polícia Militar promove evento para adesão à Campanha Sinal Vermelho

1508
0
Sinal marca socorro contra a violência doméstica

A Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo está aderindo à iniciativa conjunta da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que uniram forças para criar uma nova campanha que tem como objetivo combater a violência doméstica. Pelo protocolo do novo programa, as pessoas vítimas desse tipo de agressão podem pedir socorro apresentando o símbolo “X” escrito em vermelho numa das mãos. A ideia é que, ao receber tal sinali, um farmacêutico ou um atendente de farmácia, por exemplo, possam identificar o pedido e encaminhá-lo rapidamente às autoridades.
Para participar da campanha, a Polícia Militar atualizou seu Procedimento Operacional Padrão de atendimento de violência doméstica e medidas protetivas, adequando-o à inclusão do atendimento à vítima que recorra a essa modalidade de socorro, chamada de Campanha Sinal Vermelho.
Para marcar a adesão ao programa, o 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14º BPM/M), baseado em Osasco, promoverá um evento na segunda-feira, 27, no estacionamento superior do shopping center localizado na avenida dos Autonomistas, 1828, Centro; onde deverá ser gravado um vivídeoclipe sobre o tema.
Autoridades militares e representantes das entidades envolvidas no projeto deverão comparecer à cerimônia prevista para começar às 7 horas.