Início Política Regional Câmara aprova campanha para conscientização à prevenção do suicídio

Câmara aprova campanha para conscientização à prevenção do suicídio

627
0

Em sessão legislativa realizada por videoconferência na sexta-feira, dia 11, a Câmara Municipal de Osasco aprovou, em duas discussões, o Projeto de Lei (PL) nº 112/2019 que institui a campanha Setembro Amarelo, a ser realizada anualmente no mês de setembro. A iniciativa tem por finalidade promover o debate, a reflexão e a conscientização sobre a questão do suicídio na cidade de Osasco. A matéria instituiu ainda o Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio, que será realizado todo dia 10 de setembro.
A concretização da campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de promover a união entre poder público e diversos segmentos e sociedade civil para discutir e promover o debate sobre o suicídio e suas possíveis causas, contribuir para a redução dos casos de suicídio em Osasco, além de estimular e disseminar, perante órgãos públicos, universidades, entidades, organizações não governamentais e demais instituições o debate sobre suicídio, ampliando a discussão sob o ponto de vista psicossocial e pedagógico.
A campanha terá como símbolo um laço de fita na cor amarela. Os prédios públicos e privados poderão ser iluminados na cor amarela, visando a chamar a atenção da população, de forma visual, sobre a prevenção do suicídio.
O PL seguirá para eventual sanção do prefeito Rogério Lins (Pode).