Início Esportes Gre-Nal é destaque da quarta rodada da Copa Libertadores

Gre-Nal é destaque da quarta rodada da Copa Libertadores

925
0
O Palmeiras (verde) foi à Bolívia e ganhou do Bolivar na retomada da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Fotos Públicas)

A Copa Libertadores da América foi retomada após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) e chegará no meio da semana que vem à quarta rodada de seis da fase de classificação (de grupos). Três clubes paulistas estão entre os brasileiros que correm em busca do título e um deles, o Palmeiras, atingiu os 9 pontos ganhos no grupo B na noite de quarta-feira, 16, após vencer fora de casa o Bolivar (Bolívia) por 2×1. Na sequência, o “Verdão” vai ao Paraguai encarar na quarta-feira, 23, o Guaraní.

Já o atual campeão da Libertadores, o Flamengo, sofreu a maior goleada de sua história dentro da competição, ao ser derrotado na quinta-feira, 17, por 5 a 0, pelo Independiente Del Valle, no Equador.  Ainda naquele país, o Fla atuará diante do Barcelona, agora em Guaiaquil, na terça-feira, 22, a partir das 21h30. O Indenpendiente é o líder do Grupo A com 9 pontos; e o Flamengo vem na vice-liderança com 6.
São Paulo e River Plate se encontrariam no Morumbi, pelo D, também na noite de quinta-feira, 17, e empataram em 2×2. Com esse empate, o Tricolor paulista caiu para a 3ª colocação do grupo, com 4 pontos, a mesma pontuação do River, mas que leva vantagem nos critérios de desempate. A LDU, do Chile, liderava o bloco com 6 pontos ganhos. Na terça-feira, 22, o “Clube” da Fé voltará a campo, desta vez para encarar a LDU, no Chile, a partir das 21h30.
O Santos não passou do empate em branco contra o Olimpia (Paraguai) na terça-feira, 15, mas o 0x0 bastou para mantê-lo na ponta do grupo G, agora com 7 pontos, dois a mais que os paraguaios, que têm 5. Na quinta-feira, 24, a partir das 23 horas, o “Peixe” duelará ante o Delfín, no Equador.

CLÁSSICO NACIONAL

Entre os clubes da região Sul do país, o melhor é o Internacional, soberano do grupo E depois da épica vitória em Porto Alegre (RS) por 4×3 sobre o América de Cali (Colômbia) na quarta-feira, 16. O Colorado subiu para 7 pontos e ainda viu o arquirrival Grêmio cair diante do Universidad Católica por 2×0. Apesar desse tropeço no Chile, o “Imortal” aparece como vice-líder, com 4. A dupla Gre-Nal fará o maior clássico do Estado e um dos maiores do país, quando se enfrentará na quarta-feira, 23, a partir das 21h30, no Beira Rio.
Já o Athletico do Paraná chegou à liderança do grupo C com 6 pontos ao bater o Jorge Wilstermann (3×2), na Bolívia, na terça-feira, 15. Na quarta-feira, 23/9, o Furacão defenderá o posto em Curitiba contra o segundo colocado, Colo-Colo (Chile), que tem os mesmos 6.