Outros paulistas na competição, Corinthians e Santos dão adeus
Já estão definidos os oito clubes que disputarão as quartas de final da Copa do Brasil de futebol após a conclusão das oitavas na rodada de quinta-feira, 5, com o Palmeiras vencendo o Bragantino por 1×0, mesmo placar pelo qual o Grêmio (RS) despachou o Juventude (RS).Dentre as equipes credenciadas, América (MG) e Ceará (CE) eliminaram na quarta-feira, 4, respectivamente, Corinthians e Santos. O alvinegro do Parque São Jorge precisava vencer em Belo Horizonte após ter perdido em casa por 1×0, saiu na frente, mas cedeu o empate (1×1) que lhe custou a vaga; enquanto o “Peixe” caiu pela contagem mínima, em Fortaleza (CE). Na Vila Belmiro, há uma semana, as redes não foram balançadas.
Para o Palmeiras, na noite seguinte, bastava empatar, já que o alviverde faturou o jogo de ida como visitante (3×1) na quinta-feira da semana passada, 29/10. Com isso, São Paulo e Palmeiras são os únicos paulistas remanescentes na competição.
Além dos dois paulistas, também se garantiram na fase seguinte o Flamengo (RJ), Cuiabá (MS), Grêmio (RS), Internacional (RS), América (MG) e Ceará (CE).
CONFRONTOS DEFINIDOS
Sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta sexta-feira, 6/11, já definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo terá a dura tarefa de enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro, com a vantagem de fazer o jogo de volta (decisivo) dentro de casa, no Morumbi. Já o Palmeiras vai encarar o Ceará, tendo de cumprir o jogo de volta na capital nordestina.
Os demais confrontos são: Cuiabá x Grêmio e Internacional x América MG.
As datas e horários dos confrontos ainda não foram definidos pela CBF.