A Copa Libertadores da América de futebol será retomada em sua fase de oitavas de final a partir da terça-feira, 24, dia marcado para a disputa dos duelos de ida dos confrontos Athletico x River Plate (atual vice-campeão), a partir das 19h15, e Racing x Flamengo (vencedor em 2019), previsto para começar às 21h30. Além desses dois embates entre brasileiros e argentinos, na quarta-feira, 25, a partir das 21h30, em Porto Alegre (RS), o Internacional receberá o Boca Juniors, outra equipe portenha. Ainda na terça-feira está prevista a estreia do Santos: o “Peixe” deverá ir ao Equador visitar a LDU, onde a bola deverá estar em jogo às 19h15.
Dono da melhor campanha durante a fase de classificação, o Palmeiras também atuará contra um equatoriano, na casa do adversário, na quarta-feira, 25, 19h15, quando encarará o Delfín. O adversário do Grêmio (RS) será o Guaraní, no Paraguai, fechando a rodada na quinta-feira, 26/11, a partir das 21h30. As oitavas de final da Libertadores terão ainda Nacional (Uruguai) x Independiente Del Valle (Equador) e Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia). As partidas da volta, com os mandos invertidos, começarão em 1º de dezembro.
ACARAJÉ E BACALHAU
Bahia e Vasco também estarão em campo no meio da semana que vem, mas pela Copa Sul-Americana, competição que também chegou às oitavas de final. O tricolor da Boa Terra receberá em Salvador (BA) com um acarajé dos mais apimentados o Union Santa Fé (Equador) na terça-feira, 24, a partir das 19h15. O cruzmaltino “Gigante da Colina”, por seu turno, tentará engasgar com uma espinha de bacalhau o argentino Defensa y Justicia a partir das 21h30 da quinta-feira, 26, atuando primeiramente como visitante.