OSASCO AUDAX FORA DA COPA PAULISTA
Portuguesa de Desportos, Ferroviária, XV de Piracicaba, São Bernardo FC, Portuguesa Santista, Água Santa, Comercial e Marília são as 8 equipes que avançaram às quartas de final da Copa Paulista de futebol, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que dá ao campeão o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Os classificados ficaram conhecidos após o encerramento no meio da semana das oitavas. A entidade ainda definirá a ordem e as datas dos novos confrontos de ida e de volta para apuração dos semifinalistas, mas um dos duelos, já confirmado, será São Bernardo FC x Portuguesa Santista. A “Briosa” eliminou o Osasco Audax após derrotá-lo na quarta-feira, 2, em Santos, por 2×0, revertendo o revés por 2×1 que sofrera ao visitar o estádio Prefeito José Liberatti, Rochdale, no sábado anterior, dia 28/11.
SEM HEPTACAMPEÃO, FITTIPALDI É ATRAÇÃO
Sem Lewis Hamilton, mas com o brasileiro Pietro Fittipaldi entre os pilotos que deverão largar, será disputado neste domingo, 6/12, o Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1, a 16ª etapa das 17 programadas para a temporada 2020. Com a largada prevista para as 14h10 em Brasília, a prova deverá ser completada após 87 voltas pelo Circuito Internacional do Bahrein, o mesmo que no domingo anterior, 29/11, sediou o GP do Bahrein, vencido por Hamilton (Mercedes) e marcado por dois acidentes que impressionaram pelas proporções, mas não deixaram vítimas. Um deles ocorreu antes de ser percorrida a primeira volta e vitimou o francês Romain Grosjean, cujo carro da Haas explodiu após uma colisão, causando grande susto em quem presenciava a corrida. Grosjean saiu dos destroços ainda em chamas segundos depois apenas com ferimentos leves, mas terá de ficar fora da nova prova no Bahrein, cedendo o lugar a Fittipaldi.
GLOBO E COVID
Já Hamilton, com o hepta assegurado, testou positivo para a Covid-19 e não voltará ao Campeonato Mundial enquanto não cumprir quarentena de pelo menos duas semanas. O inglês subiu para 332 pontos na tábua de classificação após cruzar a linha de chegada do conturbado GP em primeiro lugar, seguido pela dobradinha da Red Bull formada pelo holandês Max Verstappen e pelo tailandês Alexander Albon, em segundo e em terceiro lugares, respectivamente. A vice-liderança segue com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que tem 201; contra 189 de Verstappen.
Em razão da rodada do Brasileirão, a TV Globo não transmitirá a prova do Bahrein. O torcedor poderá acompanhar a transmissão e a estreia de Pietro Fittipaldi pelo canal por assinatura SporTV.