COMEÇAM AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL
A quarta-feira, 23, antevéspera do Natal, será marcada pelo início das semifinais da Copa do Brasil, a segunda mais importante competição do futebol nacional. Os dois jogos da rodada de ida estão marcados para começar às 21h30: Grêmio x São Paulo, na Arena Olímpico (RS), e Palmeiras X América-MG, na Arena Palestra (SP). Uma semana depois, dia 30, com os mandos invertidos, novamente a partir das 21h30, o tricolor paulista receberá o gaúcho, enquanto o Verdão visitará o “Coelho”, em Belo Horizonte (MG). São-paulinos e americanos não possuem títulos da Copa do Brasil; o onze esmeraldino já deu três voltas olímpicas carregando a taça e o “Imortal”, com cinco conquistas, perde apenas para o Cruzeiro (MG), recordista com seis.
LUSA E MARÍLIA FAZEM FINAL DA COPA PAULISTA
Portuguesa de Desportos x Marília, em jogos de ida e volta, primeiro no estádio do clube do Interior, depois no campo da Lusa, em São Paulo, farão a final da Copa Paulista de futebol, em datas e horários que ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Duas das mais tradicionais equipes do Estado, outrora integrantes da Primeira Divisão, as finalistas eliminaram o São Bernardo FC (1×1 e 3×0) e o XV de Piracicaba (3×1 e 0x1). O campeão da temporada escolherá se disputará Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 e o vice ficará com a segunda vaga.
DOIS CLUBES REPRESENTAM A REGIÃO NA A2 2021
Com as participações do Grêmio Osasco Audax e do Oeste, deverá começar em 28 de fevereiro e se estender até 22 de maio o Campeonato Paulista da Série A2. As equipes de Osasco e de Barueri vão encarar na fase de classificação Água Santa, Atibaia, EC São Bernardo, Juventus, Monte Azul, Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, Red Bull, Rio Claro, São Bernardo FC, Sertãozinho, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba; nesta etapa todos os clubes se enfrentarão em 15 rodadas, em turno único, e as oito melhores avançarão às quartas de final, quando a Federação Paulista de Futebol passará a acionar o árbitro assistente de vídeo (VAR).
Os finalistas da A2 conquistarão o acesso à elite em 2022, enquanto os dois piores colocados da primeira fase da competição cairão para a A3.
VERSTAPPEN VENCE NA DESPEDIDA DA F1
O holandês Max Verstappen venceu a última prova da temporada 2020 do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado nos Emirados Árabes Unidos no domingo, 13/12. Ao término das 55 voltas, o piloto da Red Bull formou o pódio ao lado da dobradinha da Mercedes, com o finlandês Valtteri Bottas em segundo e o inglês Lewis Hamilton na terceira colocação. Curiosamente, na classificação geral, esta ordem acabou inversa: heptacampeão com duas das 17 provas de antecedência, Hamilton somou 347 pontos; Bottas foi vice com 223 e Verstappen, terceiro, com 214. Duas voltas atrás do líder, o brasileiro Pietro Fittipaldi (Haas) foi o último a cruzar a linha de chegada do circuito de Yas Marina no apagar das luzes da competição.
OSASCO AUDAX RECUPERA-SE E LIDERA
A equipe de vôlei feminino do Osasco Audax venceu por 3×2 (25/21, 26/28, 25/21, 16/25 e 17/15) e acabou com a invencibilidade do Praia Clube, única equipe que ainda não perdera na temporada 2020/21 da Superliga. O jogo foi disputado na quarta-feira, 16, em Uberlândia (MG) e fora adiado há algumas semanas por que jogadoras osasquenses estavam com Covid-19. Com a vitória, além de se recuperarem da surpreendente derrota em casa para o Brasília, também por 3×2, as osasquenses assumiram a liderança com os mesmos 24 pontos do Minas (MG), mas em desvantagem nos critérios de desempate.
Neste sábado, 19, o Osasco Audax retornará à quadra para encarar o São Caetano, como visitante, a partir das 19 horas; de volta ao Ginásio Prefeito José Liberatti, em Presidente Atino, o adversário na quarta-feira, 23, a partir das 19 horas, será o Pinheiros, encerram o 1º turno da competição.
SÃO PAULO/BARUERI SEGUE EM SEXTO
O São Paulo/Barueri, que também representa a região na Superliga feminina em curso, vai à Capital para enfrentar o Pinheiros a partir das 20 horas desta sexta-feira, 18/12; depois, na antevéspera do Natal, 23/12, a partir das 17 horas, receberá o Curitiva Vôlei, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. O tricolor aparece em sexto na tábua de classificação com 13 pontos após bater o “lanterna” São Caetano por 3×0, com parciais de 25/11, 25/14 e 25/12.
Classificação da Superliga: 1ª) Minas, 24; 2ª) Osasco Audax, 24; 3ª) Praia Clube; 22; 4ª) Sesi Bauru, 14; 5ª) Sesc/Flamengo, 14; 6ª) São Paulo/Barueri, 13; 7ª) Pinheiros, 9; 8ª) Curitiba Vôlei, 7; 9ª) Fluminense, 6; 10ª) São José dos Pinhais, 6; 11ª) Brasília Vôlei, 5; e 12ª) São Caetano, 0.