Início Cidades Furlan quer vacinar toda a população de Barueri

Furlan quer vacinar toda a população de Barueri

1131
0
Furlan (camisa escura) quer imunizar 300 mil habitantes. Foto: Benjamim Sepulvida/Secom

Reunião estratégica prepara plano de vacinação em Barueri após chegada dos imunizantes

Uma reunião técnica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira, 11, reuniu diversas autoridades de Barueri e parcela da comunidade para que fosse detalhada a estratégia de vacinação contra o novo coronavírus na cidade, assim que ocorra a chegada das doses da vacina. Mediado pelo secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, o encontro contou também com as presenças do prefeito Rubens Furlan (PSDB) e de seu vice, Roberto Piteri.
O secretário Dionísio Mateos esclareceu que, apesar de a cidade seguir parâmetros do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, com atendimento prioritário a pessoas acima dos 60 anos, a trabalhadores da saúde e a indígenas e quilombolas, o município criou uma Comissão do Programa para adotar estratégias e resoluções próprias para operacionalização de todo o plano na cidade. De acordo com a Secretaria, esse público prioritário corresponde a 37.251 pessoas em Barueri.
O prefeito Rubens Furlan, ao avaliar esse cenário, arredondou os números e foi mais longe: “Nós devemos imunizar 40 mil pessoas. Se eu tiver oportunidade de comprar [a vacina] eu compro, porque eu quero imunizar os 300 mil habitantes de Barueri no menor espaço de tempo”, afirmou.
Inicialmente serão seis polos de vacinação distribuídos pela cidade: Jardins Reginalice, Belval, Silveira e Parques dos Camargos e Imperial. De acordo com o secretário de Saúde, outros polos já estão sendo preparados, caso seja necessário ampliar as salas de vacina.