Estudantes do Imperial e Maria Helena começam ano letivo com duas ‘novas’ escolas concluídas pela Prefeitura de Barueri
Duas escolas municipais estão sendo preparadas pela Prefeitura de Barueri para que, no retorno do período letivo, a partir de 4 de fevereiro, sejam entregues em novas condições aos estudantes e professores. Para tanto, a administração municipal afirmou que já estão concluídas as obras nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emef) Amador Aguiar e Suzete da Costa e Silva Mariano.
Localizada no Parque Imperial, a Emef Amador Aguiar foi completamente reconstruída e agora conta com sete pavimentos que vão abrigar 22 salas de aula. A unidade será compartilhada de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 770 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano nos períodos da manhã e tarde), e cinco salas serão cedidas para o Estado no período noturno.
A escola foi levantada em terreno de 4.088 metros quadrados (m2) na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa, sendo a área construída de 8.525 m2. Conta com salas multiuso, laboratórios de informática, de ciências e biologia e, no quinto andar, quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário.
A outra escola, concluída no Jardim Maria Helena, atenderá aproximadamente 560 estudantes do 6º ao 9º ano da Emef Professora Suzete da Costa e Silva Mariano, cujo prédio atual, em frente, servirá à escola estadual.
Localizada em terreno de 6.347 m2 na avenida Giovani Atílio Tolaini, 115, a nova unidade tem área útil de 4.499 m2 e conta com 16 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, sala multiuso, além de quadra coberta e com vestiários.
De acordo com a administração municipal, outras 10 escolas foram entregues nos últimos três anos e, além dessas duas novas, outras cinco unidades estão sendo construídas, em fase final de obras.