Paralisadas há cinco anos, obras do novo Fórum de Osasco serão assumidas pela Prefeitura
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), anunciou no início desta semana que sua administração irá assumir a retomada das obras do prédio do Fórum que está sendo instalado para ser a nova sede do Judiciário na cidade. A informação foi dada durante visita ao local, na segunda-feira, 20, quando Lins esteve acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.
Iniciada há alguns anos e fruto de reivindicações de diversas categorias profissionais que se valem de suas instalações, a construção do novo edifício estava paralisada. Um dos motivos é o fato de a empresa que executava a obra alegar defasagem de valores, pedindo um acréscimo de 25% sobre o total previsto, negado pelo governo do Estado, que comunicou falta de recursos. O prédio, localizado na avenida das Flores, na altura do nº 703, no Jardim das Flores, está sendo erigido ao lado do Fórum atual e a estrutura de 13 andares já tem construída, aproximadamente, 58% do projeto.
Rogério Lins destacou o motivo pelo qual a administração municipal decidiu assumir a obra. “Ela estava parada há quase cinco anos e nós fizemos um esforço dentro do orçamento municipal, para que a Prefeitura pudesse assumir, terminar e entregar um prédio novo que, com certeza, vai fazer diferença para a população”.
Ao assinar um termo de compromisso, Lins informou que, com investimento de R$ 27 milhões, o novo prédio deverá ficar pronto em até 18 meses e, como fruto de parceria, o Tribunal de Justiça ficará responsável por mobiliar e equipar as instalações.
Atualmente, o Poder Judiciário em Osasco ocupa 3.958 m²; passará a contar com mais 12 mil m², o que permitirá concentrar diversos serviços.