Início Cidades Mais cidades da região adiantam vacinação em idosos acima dos 85 anos

Mais cidades da região adiantam vacinação em idosos acima dos 85 anos

960
0

Assim como diversas cidades do Estado de São Paulo, outros dois municípios na região Oeste também divulgaram nesta semana que estão antecipando os procedimentos para aplicação da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima dos 85 anos de idade, cuja previsão inicial era que começasse a ocorrer somente a partir da próxima segunda-feira, 15.
É o caso, por exemplo, de Itapevi, que iniciará a imunização já nesta sexta-feira, 12. Apesar da ampliação do público, a Prefeitura informou que continuará vacinando também os idosos com mais de 90 anos.
As vacinas, em Itapevi, estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no Ginásio de Esportes localizado à avenida Rubens Caramez, 1000A, Vila Aurora.
Antes de tomar a vacina, os idosos devem realizar o pré-cadastro na página eletrônica do governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto constando o número do CPF.

EM CARAPICUÍBA

Já em Carapicuíba a vacinação em idosos acima dos 85 anos começou um dia antes, na quinta-feira, 11.
Para não haver aglomerações nas unidades básicas de saúde e não atrapalhar outros procedimentos como consultas, exames e aplicação de outras vacinas, nesta fase a campanha será realizada no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, que possui estacionamento e espaço para distanciamento e acomodação dos idosos na avenida Antônio Faustino, 98, Cohab V. A campanha prosseguirá de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.
A Prefeitura de Carapicuíba informou que até o momento foram vacinados mais de 360 idosos com idade acima de 90 anos.
Ao contrário das outras cidades, Carapicuíba não está exigindo o cadastramento no portal do governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br), mas orientou que ele é aconselhável para dar agilidade ao atendimento.
Os documentos necessários são RG, Cartão SUS e comprovante de residência.
Em outras cidades da região, como em Barueri, foi aberto o cadastramento para esse público-alvo; já em Osasco a cidade programou um drive thru nesta sexta-feira, 12, para iniciar a imunização dos idosos com mais de 85 anos (ver matérias nesta edição).