Início Cidades Munícipe ‘insiste’ e não consegue poda de árvore com risco de queda

Munícipe ‘insiste’ e não consegue poda de árvore com risco de queda

949
0
Árvore está localizada na região central da cidade

A leitora Célia Aparecida da Silva compareceu à Redação do jornal Página Zero na semana passada a fim de reforçar as reclamações que tem encaminhado à Prefeitura de Osasco para que seja removida uma árvore localizada defronte à sua residência e que estaria causando transtornos ao imóvel e às edificações vizinhas.
De acordo com a leitora, suas queixas na Prefeitura, junto à Secretaria de Meio Ambiente e posteriormente à Ouvidoria Geral do Município, datam de 2017, sem que até o momento tenha havido qualquer manifestação sobre o atendimento ao seu pedido.
A árvore está localizada na rua Guia Lopes, 49, Jardim Alvorada, região central da cidade e, segundo relatos de Célia Aparecida, “tem aproximadamente 50 anos, encontra-se em estado de degradação com fungos e cupim em seu tronco, sem contar que foi podada de forma não adequada” pela empresa de energia elétrica. Ela ainda ressaltou que, neste período de maior volume de chuvas, a árvore apresenta ainda maior risco de queda, pois já há galhos invadindo seu telhado e também a residência vizinha, cujo proprietário a estaria pressionando por uma solução, “sendo que a responsabilidade de árvores em calçadas é da Prefeitura”, disse.
Em sua visita ao jornal Página Zero, Célia apresentou cópias de documentos protocolizados na Secretaria de Meio Ambiente e também na Ouvidoria do Município, além de fotos, reforçando a necessidade de ação dos agentes públicos.

SEM RESPOSTA

De posse da reclamação e dos documentos apresentados pela leitora, o jornal Página Zero enviou e-mail à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Osasco a fim de obter informações sobre se havia alguma modificação na situação após mais uma série de documentos protocolizados nos órgãos públicos.
Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, 11, o jornal Página Zero não havia recebido nenhuma manifestação por parte do setor.