O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), anunciou na quarta-feira, 24/2, a suspensão da volta às aulas nas escolas públicas municipais. O retorno dos alunos estava previsto para a segunda-feira, 1º de março, mas agora deverá ocorrer somente em 15/3.
“Estamos adotando várias medidas para preservar vidas. As cidades entrarão com ação coletiva para antecipar a imunização dos professores, para que tenhamos um retorno mais seguro de todos”, disse Lins.
Segundo o chefe do Executivo osasquense, a decisão foi tomada após reunião com os prefeitos da região Oeste, organizados em torno do Consórcio de Municípios da Região, o Cioeste. No início deste mês de fevereiro, também sob os auspícios do Consórcio, os prefeitos de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Cotia, Araçariguama e Vargem Grande Paulista haviam definido o reinício presencial, agora adiado, justamente para 1º de março.
As escolas estaduais e da rede particular seguem obedecendo às orientações do Plano São Paulo, com aulas retomadas desde o início do mês.