A Prefeitura de Itapevi divulgou na semana passada as diretrizes para firmar o termo de credenciamento junto às associações civis e religiosas e organizações da sociedade civil e estabelecer parceria para a distribuição de alimentos não perecíveis arrecadados da Campanha Drive Solidário Acolher 2021, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do município. As diretrizes foram publicadas na edição de sexta-feira, 16, na edição do “Diário Oficial” da cidade.
O credenciamento para tais entidades começou na segunda-feira, 19, e vai até o dia 30 de abril. O acordo será válido enquanto perdurar a arrecadação de alimentos não perecíveis da campanha.
Com o slogan “Com a vacina você protege quem ama. Com a doação você protege quem precisa”, a Prefeitura de Itapevi lançou a campanha no dia 5 de abril nos pontos de vacinação contra a Covid-19, na cidade. Tanto a doação de alimentos como a vacinação acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Comunidade Kolping Cristo Rei, à rua Brasília Abreu Alves, 33, Jardim São Carlos; e no Ginásio de Esportes, localizado na avenida Rubens Caramez, 1000A, Vila Aurora.
EXCLUSIVAMENTE PELO E-MAIL
Para realizar o credenciamento, é necessário preencher o formulário Anexo II, que pode ser encontrado no “Diário Oficial”. Como pré-requisito, a entidade deverá ter sede em Itapevi e a documentação será analisada por uma comissão municipal. O encaminhamento do credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo e-mail [email protected], que deverá conter como assunto: “Credenciamento Alimentos Drive Solidário”.
Os critérios para seleção dos parceiros serão: indicação da região a ser atendida e declaração de atividade com relação de atendidos. A parceria do credenciamento não acarreta custos para o município.
O público-alvo da iniciativa são famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89,00 inscritas no Cadastro Único, que morem na região contemplada por cada instituição credenciada.
Mais informações podem ser esclarecidas pelo próprio e-mail de credenciamento ou pelo telefone (11) 4143 -9700, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.