Assim como havia anunciado anteriormente em razão da flexibilização de medidas em relação ao combate da pandemia de Covid-19, o Ganha Tempo Municipal reabriu, em Barueri, na última segunda-feira do mês de abril, dia 26, os seus setores para o atendimento semipresencial de alguns serviços. Esse atendimento, no entanto, é feito mediante agendamento, sendo que outros serviços podem ser realizados por intermédio de telefone, e-mail ou portal, para evitar aglomerações desnecessárias.
O objetivo da Prefeitura neste momento crítico da pandemia é que os serviços não sejam suspensos mais uma vez. Por isso, a administração municipal pede a colaboração de familiares, amigos e outros acompanhantes às dependências do Ganha Tempo, orientando ao interessado que procure chegar ao setor no horário correto do agendamento ou até com um pouco de antecedência.
SETORES
No Ganha Tempo de Barueri os locais para prestação de serviços são organizados por cores. No Setor Azul, o atendimento presencial acontece mediante agendamento no site apenas para parcelamento de débitos mobiliários e imobiliários; além da emissão de boletos. Os demais serviços de finanças estão sendo prestados de forma on-line. Informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected]. O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) está atendendo presencialmente, sem necessidade de agendamento; e a Vigilância Sanitária, Obras, Serviços Municipais e Meio Ambiente estão com agenda disponível no portal.
O Setor Verde abre agenda para o atendimento presencial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das 13 às 16h30 ou pelos telefones 4199-1323 / 4199-1320 / 4199-1333 ramais 190, 204 e 244.
O agendamento on-line também dever ser feito para Carteira de Identidade (RG), Demutran, Fotografia, Junta Militar, Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e Carteira de Trabalho Digital (esta última também está atendendo pelo e-mail [email protected]).
Para fazer Atestado de Antecedentes e retirar o RG pronto não é necessário agendamento.
O Setor Amarelo abre agendamento para Seguro Desemprego com 54 atendimentos diários. A emissão de extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) não exige agendamento.
Na Casa do Trabalhador há vagas disponíveis para agendamento no portal e também opções de atendimentos remotos. É o caso da consulta de vagas de emprego, que pode ser feita pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br ou pelo APP Sine Fácil, disponível para download gratuito para Android e iOS. Para captação de vagas, o interessado deverá enviar currículo ao endereç[email protected] (neste caso, a pessoa já deve ter cadastro no Emprega Brasil).
O atendimento pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 4199-1290 continua ocorrendo normalmente.
A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) oferece atendimento com agendamento para protocolos da Junta Comercial (contabilidade e empresários) e baixa de MEI. A solicitação de Inscrição Municipal para MEI (inscrição de NF) o atendimento é apenas por WhatsApp: (11) 99264-8109. Retirada de protocolos da Junta Comercial não exige agendamento. Mais informações pelo telefone 4199-1280.
No Sebrae, os serviços realizados mediante agendamento prévio são: orientações sobre formalização do MEI, abertura do MEI, alteração do MEI, baixa do MEI, declaração anual do MEI e parcelamento de dívidas do MEI. Os demais serviços serão realizados apenas à distância pelo WhatsAPP (11) 97587-9356 ou pelo telefone 4199-1333 ramal 303.
Já o Procon está realizando atendimentos via agendamento prévio, exceto para retornos de atendimento e Nota Fiscal Paulista, para os quais não é preciso agenda. Há também o Procon On-line: https://procon.sp.gov.br/espaço-consumidor.
Por fim, no Setor Laranja, o atendimento presencial é para Perícia Médica com isenção tarifária. Pacientes que já tinham horários marcados antes do fechamento do Ganha Tempo serão priorizados. Mais informações pelo telefone 4199-1333 ramal 128.
No posto do Exército o atendimento continua ocorrendo normalmente.
O Cartório Eleitoral zona 199 atende remotamente pelo e-mail [email protected] e pelo site https://tre-sp.jus.br/.
Já o Espaço Criança e o Espaço Digital continuam desativados, por enquanto.
OUTROS PARCEIROS
Outros parceiros que também prestam serviços instalados dentro do Ganha Tempo também têm especificações próprias. O Cartório de Registro Civil, por exemplo, atende normalmente de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.
A Lotérica funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.
O IBGE mantém seu atendimento on-line, pelos e-mails [email protected] e [email protected].
A Sabesp atende em horário especial, das 11 às 17 horas, via agendamento no site https://sabesp.agendasp.sp.gov.br.
A Associação Comercial e Industrial de Barueri (Acib) está com seu atendimento normal, das 8 às 17 horas.
O Ganha Tempo Municipal fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro. O telefone: é (11) 4199-1333.