Início Cidades Fundo Social de Barueri aceita doações diversas para a Campanha do Agasalho

Fundo Social de Barueri aceita doações diversas para a Campanha do Agasalho

1048
0
O Núcleo de Moda já produz os conjuntos de moletom (Foto: Giseli Anjos/Sads)

Com a chegada das temperaturas mais frias do ano, o Fundo Social de Solidariedade de Barueri deu início às primeiras ações da Campanha do Agasalho 2021. A exemplo dos anos anteriores, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) comprará 20 mil cobertores que posteriormente serão entregues nas casas das famílias mais vulneráveis, junto com uma cesta básica. Além disso, também serão adquiridas 4 mil mantas de microfibra, destinadas aos idosos.
Mesmo sem um lançamento oficial, o início da Campanha do Agasalho em Barueri aconteceu no dia 30 de abril, com a entrega do Espaço Colaborativo. Criado na sede da Sads, o espaço é multifuncional, com bazar permanente, salão de beleza, oficina de costura e gastronomia. Ele servirá como fonte de renda para alunos, ex-alunos e participantes dos projetos do Fundo Social e da Sads.
Mesmo com toda essa utilidade, em razão da pandemia de Covid-19 o novo local não tem previsão para abertura de suas portas ao público em geral. Apesar disso, aceita doações o ano inteiro, inclusive para a Campanha do Agasalho. Tudo é revertido em renda para ajudar os que mais precisam.

PRODUÇÃO

O Núcleo de Moda da Prefeitura está produzindo conjuntos de moletom. A previsão é que 21 mil peças sejam confeccionadas. Além disso, serão costurados 100 sacos de dormir térmicos e impermeáveis. Segundo a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, eles serão entregues a pessoas que estão em situação de rua que não aceitam acolhimento nem na Cáritas, nem na Casa de Passagem.
Com as doações e aquisições, a previsão é atender algumas instituições como a Apae, Grupo Vida, Cooperyara, Parque da Maturidade, Cáritas, casas de acolhimento de crianças e adolescentes, população em situação de rua e garis.
A meta inicial é atender as 20 mil famílias mais vulneráveis que estão no cadastro da Sads e também as instituições. A presidente do Fundo Social reafirma a importância da Campanha do Agasalho: “este ano é ainda maior, devido à piora na situação econômica dos mais pobres”, afirma.
Os organizadores da Campanha do Agasalho aceitam todo o tipo de doação, desde que as peças estejam em bom estado, inclusive de verão. São aceitos também móveis, acessórios, bijuterias, utensílios, etc. Tudo isso vai para o Bazar e, com os recursos auferidos, serão comprados agasalhos novos de inverno para distribuir às famílias carentes.
Para colaborar, pode-se entrar em contato pelos telefones (11) 4199-2818 e 4199-2800 ramal 245.