Organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, a campanha “Metalúrgicos Contra a Fome” já teria distribuído mais de 5 toneladas de alimentos a famílias em vulnerabilidade social da região. A Campanha é uma ação integrada com a Força Sindical, que tem mobilizado todos os seus sindicatos filiados para ajudar as pessoas mais afetadas pela crise econômica e sanitária.
“Cada doação realizada nos dá ânimo e motivação. Sabemos o quanto cada uma faz diferença na vida de quem recebe. Na ausência de uma política pública de distribuição de renda eficaz, essa campanha é uma forma de reafirmamos a nossa solidariedade e auxiliar diversas famílias neste período de propagação do novo coronavírus”, disse o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.
A entidade começou a receber as doações no final de abril e as entregas foram iniciadas em 20 de maio, beneficiando famílias do Rochdale, em Osasco, e duas instituições em Cotia. Depois disso, foram entregues mais alimentos para a Igreja Cristo Rei; Ocupação Esperança; Povo Sem Medo; Paróquia Nossa Senhora; Lar de Jesus Entre as Crianças; e às Associações Camila Rossafa e Amamos; todos em Osasco. Também foram feitas doações a entidades e famílias em Taboão da Serra (Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto, Sementes do Amanhã, Cajhec); em Carapicuíba (Coletivo de Mulheres, Comunidade Santa Terezinha e Ong Suprindo Vidas); Embu das Artes (Associação Mãos Solidárias); Santana de Parnaíba (Projeto Nova Vida); Jandira (Associação Pró Jandira) e Itapecerica da Serra (Amparo da Mulher); totalizando exatos 5.655 kg.