Início Esportes Nordestinos eliminam atual campeão e recordista de títulos da Copa do Brasil

Nordestinos eliminam atual campeão e recordista de títulos da Copa do Brasil

640
0
O Palmeiras (verde), surpreendido pelo CRB, está fora da briga pelo título - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Fotos Públicas

O Palmeiras, vencedor do ano passado, e o Cruzeiro (MG), hexacampeão e detentor do maior número de títulos, foram eliminados na noite de quarta-feira, 9 de junho, da atual temporada da Copa do Brasil de futebol, ambos por adversários nordestinos e em cobranças de penalidades máximas.
O algoz do Verdão foi o CRB, que ao visitar a Arena Palestra para o desfecho do confronto válido pela terceira fase devolveu a derrota por 1×0 sofrida uma semana antes em Maceió (AL) e, depois, mais eficiente nos tiros da marca da cal, ganhou por 4×3. Já a “Raposa” caiu na Bahia diante do Juazeirense. A equipe local também marcou 1×0 no tempo regulamentar, repetindo o placar do jogo de ida, no Mineirão. Depois, acertou três pênaltis, contra apenas dois dos visitantes.
A competição também terminou mais cedo para outros dois paulistas, Corinthians e Bragantino. O alvinegro do Parque São Jorge atuou em Goiânia (GO), precisava reverter a derrota por 2×0 que amargou em seus domínios ante ao Atlético, entretanto, nem ao menos balançou as redes do Dragão que, confortável com a vantagem, segurou o empate em 0x0. O “Massa Bruta” despediu-se de forma mais honrosa ao bater de virada o Fluminense, por 2×1. A vaga, contudo, ficou com os cariocas, que chegaram a Bragança Paulista levando na bagagem os 2×0 favoráveis do primeiro embate.
Ao término da terceira fase, a Copa do Brasil passará a ter 16 equipes e, se entre elas não estarão palmeirenses, corintianos e bragantinos, os são-paulinos e santistas ainda podem continuar a sonhar com o beijo na taça. O São Paulo, em busca do inédito troféu, tirou do caminho o 4 de Julho, aplicando no time de Piri Piri (PI) históricos 9×1 na terça-feira, 8, no Morumbi, depois de perder na ida por 3×2. O “Peixe” não encontrou dificuldades diante do Cianorte e ratificou seu favoritismo vencendo os paranaenses por 2×0 e por 1×0, respectivamente.
Brasiliense (DF) x Grêmio (RS); Atlético Mineiro x Clube do Remo (PA); Ceará (CE) x Fortaleza (CE) e Internacional (RS) x Vitória (BA) decidiriam quem avançará na noite de quinta-feira, 10, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser registrados. Na ocasião, estava previsto, ainda, Coritiba (PR)x Flamengo (RJ), jogo de ida da chave. Vasco (RJ), ABC (RN), Bahia (BA), Athletico (PR), Criciúma (SC), além de CRB, Juazeirense, Atlético Goianiense e Fluminense, também estão classificados.