Suíça e Espanha, duelo marcado para o estádio de São Petesburgo (Rússia), abrirá nesta sexta-feira, 2 de julho, a partir das 13 horas de Brasília (DF), as quartas de final da Eurocopa, competição que reúne seleções europeias de futebol e começou com 24 equipes movimentando onze cidades sedes diferentes espalhadas pelo continente. No mesmo dia, a partir das 16 horas, duas candidatas ao título, Bélgica x Itália, vão se enfrentar em Munique (Alemanha). A tabela desta etapa prevê, ainda, República Tcheca x Dinamarca, em Baku (Azerbaijão) e Ucrânia x Inglaterra, em Roma (Itália), ambas no sábado, 3, a partir das 13 e das 16 horas, respectivamente.
Os jogos que definiram as seleções que ainda seguem sonhando com o título atualmente em poder de Portugal ocorreram entre o sábado, 26, e a terça-feira, 29 de junho. Com a bola rolando, ficaram registradas, por exemplo, as eliminações tanto dos portugueses, quanto da França, atual campeã mundial e vice da edição da Eurocopa anterior: Dinamarca 4×0 País de Gales; Itália 2×1 Áustria; Bélgica 1×0 Portugal; Holanda 0x2 República Tcheca; Espanha 5×3 Croácia, França (4) 3×3 (5) Suíça; Inglaterra 2×0 Alemanha e Suécia 1×2 Ucrânia.
As semifinais da Eurocopa, na terça-feira, 6, e na quarta-feira, 7, além da final, no domingo, 11, serão promovidas no estádio de Wembley, em Londres, capital da Inglaterra. Todos os embates começarão às 16 horas de Brasília (DF).