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Procon de Jandira anuncia retorno das audiências de conciliação

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Em rápido balanço de atividades apresentado nesta semana pela Prefeitura de Jandira, o Procon local – órgão de defesa do consumidor – teria realizado aproximadamente 600 atendimentos nos primeiros seis meses deste ano. Ao mesmo tempo em que contabiliza os números, o órgão também anunciou o retorno das audiências de conciliação, que estavam suspensas até então, em razão da pandemia de Covid-19.
O retorno presencial dessas audiências ocorrerá sempre às sextas-feiras e, por esse motivo, nesse dia da semana não haverá o atendimento normal ao público, que assim ocorrerá somente de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas, mediante agendamento pelo telefone 4707-6025.
Pelos números divulgados pelo Procon da cidade, o índice de resolução, sem a necessidade de marcação de audiência, chega a 90% dos casos. Atualmente, as principais demandas estão relacionadas ao consumo de energia elétrica e créditos consignados; mas o órgão atua em áreas como a Educação para o consumo; Recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços; Orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo; Estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor; Pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor; Disponibilização de uma Ouvidoria para o recebimento, encaminhamento de críticas, sugestões ou elogios feitos pelos cidadãos.
O Procon de Jandira está estabelecido à rua Rubens Lopes da Silva, 333, no Centro da cidade.