Desde a terça-feira, dia 6, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Osasco está atendendo em sua nova sede. O novo espaço, localizado na avenida Franz Voegeli, 930, no Parque Continental (mesmo endereço da Companhia Municipal de Transportes de Osasco – CMTO) leva o nome de Júlio Cesar de Oliveira, homenagem ao ex-motorista de ambulância do Samu, falecido em maio de 2020, vítima da covid-19.
Uma cerimônia comandada pelo prefeito Rogério Lins (Pode) foi promovida no local, contando com a presença de familiares do homenageado e autoridades municipais. “O Júlio foi servidor, pai, marido e irmão exemplar. Não podíamos deixar de fazer esse reconhecimento, prestar nossos agradecimentos a ele e a toda a equipe do Samu, que diariamente faz trabalho exemplar ajudando a salvar vidas”, disse Rogério Lins.
Segundo a Prefeitura, a equipe do Samu tem 198 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, limpeza, técnico auxiliar de regulação médica (TARM), condutores de ambulância e coordenação. Ao todo, são seis ambulâncias básicas, duas de suporte avançado e duas motolâncias. A base anterior do Samu funcionava no Jardim Pestana.