O presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), anuanciou durante a sessão ordinária de terça-feira, 17, que sairá de licença médica para cuidar da saúde.
“Vou cuidar da minha saúde e voltar com mais força e disposição para cuidar da minha cidade”, disse o parlamentar que deve ficar afastado das atribuições como vereador por 35 dias.
Em nota distribuída à imprensa, a assessoria de Ribamar não formalizou quais os motivos de saúde que o impediriam de seguir no comando da casa, mas a reportagem do Página Zero apurou extraoficialmente que ele deve dedicar-se a tratamentos relacionados ao pós-Covid e às sequelas que a pandemia do novo coronavírus lhe impuseram. No final de 2020, dois dias depois da eleição municipal em que Ribamar foi reeleito para o cargo de vereador, no dia 17 de novembro, ele foi internado no Hospital Antônio Giglio acometido pela Covid-19 e permaneceu hospitalizado por uma semana, recebendo alta no dia 24/11.
O primeiro suplente do PSD, Laercio Mendonça, deverá assumir a vereança. Já o vereador Josias da Juco (também do PSD e primeiro-vice-presidente), estará no comando da presidência da Câmara durante esse período.