Início Geral PZ Jantares e refeições gratuitas na rede Bom Prato serão ofertados até final...

Jantares e refeições gratuitas na rede Bom Prato serão ofertados até final do ano

641
0
Os salões dos restaurantes também foram reabertos para atendimento presencial

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, do governo paulista, anunciou nesta semana que prorrogou até 31 de dezembro a oferta de refeições gratuitas para pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios, nos 59 restaurantes Bom Prato em todo o Estado. A oferta de jantares, medida adotada durante a pandemia, também será mantida até a mesma data.
“O Bom Prato é um dos maiores programas de segurança alimentar do mundo e, enquanto durarem os efeitos da pandemia de Covid 19, o governador João Doria seguirá trabalhando firmemente para garantir uma nutrição adequada para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proposta que o Bom Prato desempenha com sucesso há mais de 20 anos”, disse Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social, durante o anúncio da medida.
Desde o início da pandemia, a rede Bom Prato serviu quase 50 milhões de refeições, segundo números próprios, sendo mais de um milhão servidas gratuitamente para as pessoas em situação de rua.
Outra novidade é que, desde a quarta-feira, dia 1º de setembro, todos os restaurantes da rede também reabrem os salões, em substituição ao serviço de marmitex, adotado emergencialmente em março de 2020, no começo da pandemia.