Depois de pouco mais de um mês afastado do expediente e também da presidência da Câmara Municipal de Osasco, o vereador Ribamar Silva (PSD) retomou suas atividades no início desta semana. Na sessão de 17 de agosto, ele comunicou a todos que se afastaria justamente pelo prazo de 35 dias para tratar da saúde, debilitada depois de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19) em novembro do ano passado.
De imediato, antes mesmo de voltar a comandar as sessões legislativas, na segunda-feira, 20, Ribamar teve um encontro de cunho político com o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Nos bastidores, Alckmin é tido como pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022 e comenta-se ainda sobre sua possível filiação ao PSD de Ribamar, cuja liderança é exercida pelo ex-prefeito da Capital, Gilberto Kassab.
Em suas redes sociais, Ribamar postou: “Sempre uma grande honra e um enorme aprendizado ouvir os conselhos de quem tem uma vida pública com tanta experiência.
Comecei o dia com o nosso sempre governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Tivemos a oportunidade de avaliar o atual cenário político, assim como as conjunturas partidárias de São Paulo. Debatemos também os desafios enfrentados para que nosso Estado continue sendo referência e uma das principais locomotivas econômicas do nosso Brasil”.
De acordo com o vereador osasquense, foram discutidos projetos para fortalecer e ampliar ações em benefício da região Oeste da Grande São Paulo, bem como para todo o Estado.
Início Política Regional Ribamar ‘volta ao batente’ e se encontra com o ex-governador Geraldo Alckmin