Início Cidades Depois do Parque Imperial, Barueri inaugura nova Emef na Aldeinha

Depois do Parque Imperial, Barueri inaugura nova Emef na Aldeinha

1138
0
Foto: Suseli Honório

Furlan revela ‘sonho’ no Parque Imperial e inaugura outra Emef na Nova Aldeinha

Assim como estava previsto, no último sábado, dia 18, a Prefeitura de Barueri reuniu milhares de moradores da região do Parque Imperial para acompanhar a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Amador Aguiar. Números circenses, apresentações de alunos, música ao vivo e diversas atividades oferecidas ao público infantil marcaram a data festiva.
Totalmente reconstruída, a nova escola conta agora com sete pavimentos que vão abrigar 22 salas de aula. A unidade será compartilhada, de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 1.060 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano nos períodos da manhã e da tarde), e cinco salas são cedidas para o Estado no período noturno. Ela foi erguida em terreno de 4.088 metros quadrados na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa, no Parque Imperial, sendo a área construída de 8.525 metros quadrados. Conta com salas multiuso, laboratórios de informática, de ciências e biologia e sala maker. No quinto andar, quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário.
Presente ao evento, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) falou de sua prioridade em investir na Educação dos baruerienses. “Estamos investindo em prédios lindos, com equipamentos tecnológicos, salas maker, entre outros recursos. Eu sonho que um dia o filho do trabalhador mais humilde tenha a mesma oportunidade que os dos mais abastados”, declarou. Dentre as diversas autoridades, Furlan esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri; e do secretário de Educação, Celso Furlan.

MAIS UMA

Dando sequência ao processo de reformulação das unidades escolares do município, o prefeito Furlan já tem nova agenda confirmada para este sábado, 25, quando deve inaugurar a nova edificação da Emef Estevan Placêncio, no bairro Nova Aldeinha.
A unidade de ensino conta com uma área construída de sete mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos que abrigam 1.200 estudantes. São 39 salas de aula, laboratório de ciências, sala maker, sala informatizada, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório, quadra poliesportiva, refeitório, entre outros espaços de aprendizagem.
A cerimônia de inauguração acontece neste sábado, 25, na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, 1.428, às 10 horas.

A Emef Amador Aguiar tem sete pavimentos e 22 salas de aula – Foto: Benjamin Sepúlvida