Na semana passada, ao encerrar seu período de licença médica, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD), retomou aos poucos seu contato com a política ao se encontrar pessoalmente com lideranças estaduais, como o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), por exemplo. Cotado como pré-candidato ao governo de São Paulo, Alckmin também tem seu nome relacionado a uma possível mudança de partido, sendo que seu novo caminho pode ser o mesmo PSD de Ribamar e do líder estadual da legenda, o ex-prefeito da Capital, Gilberto Kassab.
Nesta semana, na terça-feira, 28, Ribamar voltou oficialmente ao seu cargo e presidiu a primeira sessão Ordinária do Legislativo após o afastamento de pouco mais de 35 dias. No seu retorno, ajudou a conduzir a discussão e aprovação de projetos fundamentais para a cidade, como o Plano Plurianual (PPA de 2022-2025) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022.
“Graças a Deus, eu estou muito feliz com o meu retorno hoje a esta Casa, em rever os amigos, funcionários e vereadores”, afirmou Ribamar Silva, que ainda estendeu os agradecimentos ao seu suplente, Laércio Mendonça, que assumiu a vaga do PSD durante o período da licença. “O vereador Laércio fez um trabalho diferenciado e fez jus aos 35 dias que ficou aqui, representando muito bem a cidade de Osasco”, acrescentou.
Ribamar também fez um agradecimento especial ao vereador Josias da Juco (PSD), que assumiu a presidência interinamente durante o período de licença. “A palavra que eu tenho aqui hoje é de gratidão a todos os vereadores e ao vice-presidente, que assumiu a presidência da Câmara e fez um trabalho excepcional”, finalizou.