Início Autos Novo Tracker será produzido no Brasil e estreia em março

Novo Tracker será produzido no Brasil e estreia em março

2200
0

Agora produzido no Brasil, Chevrolet Tracker deve chegar em março

Como forma de mudar a geração do Tracker, a General Motors (GM) deverá começar a produzir o SUV nacionalmente em sua fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. Até então, numa iniciativa adotada há quase dez anos, o modelo era importado do México.
De acordo com a fabricante, o novo Tracker será lançado até março e deverá seguir o mesmo caminho da família Onix e Onix Plus: motores turbo, internet a bordo, muitos equipamentos desde a versão de entrada e preços mais competitivos.
O Tracker 2020 chegará maior, com 4,27 metros contra 4,24 m do atual. O entre-eixos passou de 2,55 m para 2,57 m, enquanto que a largura de 1,79 m caiu para 1,76 m. O design apresenta linhas mais angulares que às da atual geração.
Sob o capô, trabalharão motores 1.0 turbo (o mesmo da família Onix), de 116 cv e 16,8 mkgf, e um segundo, o 1.2 turbo, que começará a ser produzido em breve, em Joinville (SC). No Oriente Médio, com gasolina, o motor 1.2 entrega 139 cv. As transmissões serão manual ou automática de seis velocidades. Esse motor é 21 cv menos potente e tem 5,4 mkgf menos torque do que o atual Tracker 1.4 Ecotec; porém, a carroceria da nova geração ficou cerca de 200 kg mais leve, o que deverá dirimir a diferença e manter os desempenhos equivalentes.
Os preços das versões apresentadas não foram divulgados, mas há notícias de que as concessionárias da Chevrolet estão concedendo descontos com o propósito de eliminar os estoques do modelo vendido até agora.