o vereador De Paula (PSDB), repetindoo que já havia adotado no ano passado, voltou a defender a elaboração de campanha institucional educativa por parte da Prefeitura para alertar a população sobre as consequências do descarte irregular de lixo e entulho. Em 2019, o tucano apresentara a proposta por meio de ofício e, posteriormente, em moção aprovada em plenário.
Uma das motivações de De Paula se deu durante as chuvas e alagamentos da semana passada: “As fortes chuvas da última semana provaram, mais uma vez, que o descarte irregular de lixo e de entulho compromete a vazão da água. Já passou da hora de o governo pensar em uma maneira de conscientizar a população sobre os efeitos que causam o descarte irregular de objetos domésticos para todos, inclusive para quem comete este tipo de atitude. Acredito que uma campanha educativa seja a melhor maneira de alcançar a cidade toda”.
Ainda segundo De Paula a campanha também poderá servir para informar sobre os canais existentes na Prefeitura em auxílio aos moradores que precisam descartar algum objeto doméstico.
“Poucas pessoas sabem da existência do telefone 156, por exemplo, ou do chat no site da Prefeitura em que as pessoas podem agendar a retirada de entulho de suas casas e, ainda, a existência e localização dos ecopontos, onde é possível descartar vários tipos de objetos domésticos da maneira correta. Mas por que poucas pessoas conhecem esses serviços? Porque não há comunicação adequada”, finalizou De Paula.