Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

7382
0

CASA DA MULHER EM CARAPICUÍBA

Apresentada na sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira, 19, a Indicação n° 1.743/2021, do vereador Sheriff Paulo Costa (Pode), está propondo ao Poder Executivo da cidade que firme convênio com o governo do Estado para implantação da Casa da Mulher em Carapicuíba. O programa tem por finalidade desenvolver políticas públicas já existentes nas secretarias estaduais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Direito da Pessoa com Deficiência, proporcionando atendimento com enfoque nas mulheres da cidade.

EQUIPARAÇÃO E DESCANSO NO ANIVERSÁRIO

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na sessão de terça-feira, 19, dois Requerimentos de autoria do vereador Gilson Rodrigues de Souza, o Pastor Gilson (PRTB). Ambos os documentos abordaram questões preponderantes ao funcionalismo público da cidade.
Por intermédio do Requerimento 529/21, o vereador cobrou da Prefeitura a equiparação das referências iniciais M_1 até a M_9 aos padrões atuais da referência M_10, de acordo com suas referentes classes e letras.
Já o documento 530/21 pediu o encaminhamento de Projeto de Lei ao Legislativo que conceda aos funcionários e servidores da Prefeitura o dia de descanso por ocasião da data de aniversário.

PISO COM ACESSIBILIDADE NA POLICLÍNICA

Visando proporcionar mais acessibilidade aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida aos serviços da Policlínica de Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando, por meio da Indicação n° 1.746/2021, apresentada na terça-feira, 19, na Câmara Municipal, o recapeamento e implantação de pisos mais adequados em toda a área externa da unidade, situada no Parque Santa Teresa. Segundo o vereador, atualmente a área entre o portão e a entrada da Policlínica possui o piso de paralelepípedo, o que dificulta o acesso dessa parcela da população.

MEIA-ENTRADA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Os vereadores e vereadoras de Itapevi aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 210/2021, de autoria do Prefeitura local, que garante o benefício do pagamento de meia-entrada para pessoas com deficiência e seus acompanhantes em espetáculos artístico-culturais e esportivos. A novidade foi aprovada por unanimidade na sessão de terça-feira, dia 19 de outubro.
O PL agora retorna às mãos do prefeito Igor Soares (Pode), que deve sancioná-lo.