Início Esportes Equipes da região estreiam em casa na Superliga 2021-2022

Equipes da região estreiam em casa na Superliga 2021-2022

679
0
A equipe do Minas é a atual campeã da Superliga feminina - Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) está promovendo desde a noite de quinta-feira, 28 de outubro, a Superliga feminina 2021-2022, competição que em sua principal Divisão reúne 12 das melhores equipes do país desta modalidade, duas das quais representam a região Oeste da Grande São Paulo. Nesta primeira fase, Barueri Volleyball Club; Osasco Audax; Brasília Vôlei (DF); Curitiba Vôlei (PR); Pinheiros (SP); Fluminense (RJ); Valinhos (SP); Maringá (PR); Sesc Flamengo (RJ); Sesi Vôlei Bauru (SP) e as atuais campeã e vice, as mineiras Minas e Praia Clube jogarão entre si, em turno e returno.
Depois, até a decisão, a começar pelas quartas de final envolvendo apenas as oito mais bem classificadas, o torneio será disputado em melhor de três, eliminatória, avançando somente as vencedoras dos confrontos. A final está prevista para 22, 29 de abril e 6 de maio de 2022, mas o terceiro duelo só será promovido se restar a necessidade de desempatar a chave.
Brasília e Maringá abriram a Superliga feminina na quinta-feira, 27, partida disputada no Distrito Federal, mas cujo resultado não pôde ser registrado ao fechamento desta edição. O Barueri tem estreia marcada para esta sexta-feira, 29/10, quando receberá o Curitiba Vôlei a partir das 21 horas, no Ginásio de Esportes José Corrêa. A primeira adversária do Osasco Audax será a equipe do Fluminense neste sábado, 30, a partir das 21h30, no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti (Presidente Altino).