Início Esportes Prefeitura abre processo de licitação para terceirizar Arena Barueri

Prefeitura abre processo de licitação para terceirizar Arena Barueri

995
0
A Arena Barueri, situada no Jardim Belval, também é polo de aulas e atividades esportivas

A Arena Barueri, equipamento esportivo situado no Jardim Belval e vinculado à Prefeitura de Barueri, inaugurada em 26 de maio de 2007 e que abriga o estádio municipal Orlando Baptista Novelli, está em processo licitatório de terceirização que visa à desoneração de custos do erário local.
Os termos para os interessados que desejarem participar constam na Portaria nº 03, de 22 de outubro de 2021, publicada à página 6 do Jornal Oficial de Barueri de 27 de outubro de 2021. De acordo com o secretário de Esportes de Barueri, essa medida para uma gestão mais eficiente, moderna e com maior economicidade dos recursos públicos deverá gerar vantagens como mais desenvolvimento, investimentos e conteúdos de qualidade para a Arena Barueri. Tom Moisés ainda acredita que a terceirização poderá possibilitar a conquista de melhorias gerais para as instalações e atrairá eventos de porte internacional. A implantação de gramado sintético por parte do vencedor da licitação é outro benefício esperado.
Com capacidade para pelo menos 30 mil pessoas, a Arena Barueri tem sido a casa do Oeste, equipe de futebol que, caso prossiga na cidade, em 2022 deverá disputar as temporadas dos campeonatos Paulista da Série A2 e do Brasileiro da Série D. Também é polo de aulas e de atividades esportivas, sede de um Centro de Fisioterapia e posto de vacinação contra a Covid-19, além de funcionar como Centro de atendimento Pós-Covid.
Para melhor acompanhar o processo de terceirização, a Prefeitura de Barueri instituiu um grupo responsável pela avaliação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). A comissão gerirá a publicação e os prazos, visitas técnicas ao estádio, esclarecerá dúvidas dos interessados e analisará projetos. Estará submissa à Secretaria de Esportes, composta por dois representantes da própria pasta; dois da Secretaria de Obras e dois da Secretaria de Finanças. Ao PMI caberá, ainda, determinar datas, locais e duração de reuniões previamente agendadas e poderá solicitar assessoria técnica de outros especialistas para subsidiar os trabalhos.