Com a presença de diversas autoridades municipais, a Prefeitura de Barueri inaugurou no sábado, dia 20/11, a Maternal Elisabete Rodrigues Nunes de Mello, localizada no Jardim do Líbano. Pais, alunos e professores compareceram ao evento que teve variadas atrações de lazer, esportivas e culturais.
Localizada na rua Goiânia, 327, a unidade foi erguida num terreno de 3.141 metros quadrados (m²) e, num pavimento com 840 metros, conta com playgrounds, lactários, cozinha, fraldário e salas multiuso. Ela abrigará as atividades com crianças ainda na fase de berçário.
A homenageada, Elisabete Rodrigues Nunes de Mello, foi funcionária da rede de ensino de Barueri. Trabalhou ao longo de 15 anos na Secretaria da Emef Mário Joaquim e faleceu em janeiro de 2019, vítima de um acidente de carro.
Durante a inauguração houve apresentações das equipes de lutas marciais da Secretaria de Esportes; turma de teatro Culturinha, da Secretaria de Cultura e Turismo; além de atividades relacionadas ao Dia da Consciência Negra, com roda de capoeira e dança ao som do berimbau tocado pela professora Silvia Regina Cruz.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) mais uma vez enalteceu os investimentos que sua gestão faz no setor da Educação. “Aqui em Barueri queremos que os filhos do trabalhador mais pobres tenham a mesma qualidade de ensino que os filhos dos ricos”, afirmou.
Neste sábado, 27, a Prefeitura de Barueri programou mais uma nova inauguração ligada à Educação: desta vez será a Emef Suzete da Costa e Silva Mariano, localizada no Jardim Maria Helena, que terá capacidade para atender a 700 alunos.