GM confirma chegada da versão RS para o Cruze
A General Motors divulgou no início do mês passado, em novembro, que a linha RS da Chevrolet vai crescer no Brasil. O próximo modelo na fila a estrear a versão de visual esportivo da marca é o Cruze, que está em provas finais de rodagem tanto por aqui como na Argentina, onde o produto também será comercializado.
“O Cruze RS vai trazer acabamentos diferenciados que ressaltam as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais exclusivo ao interior do modelo hatchback”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul.
Dentro da linha de versões especiais, a RS é tida como uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo. No país, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6.
Apesar de a GM não ter divulgado muitos detalhes do novo modelo, tampouco fotos – além do veículo em testes – publicações especializadas afirmam que o novo Cruze RS não deve fugir muito do estilo que foi oferecido para hatch médio nos Estados Unidos, lançado em 2018 durante a reestilização. No caso da versão que era vendida nos EUA (o carro já saiu de linha naquele país), trazia um para-choque diferente, mudando o formato dos faróis de neblina para uma peça horizontal ao invés das luzes redondas. A grade dianteira tem acabamento todo preto, adota rodas de 18” exclusivas e a traseira ganha uma asa com novo desenho.
O Cruze RS acabará como uma opção intermediária, posicionada entre as variantes LTZ e Premier, significando que deve custar algo em torno de R$ 140 mil, visto que a versão LTZ era vendida a R$ 134.290 na variante hatchback (isso antes do aumento aplicado recentemente).
Como é apenas um pacote visual, manterá o motor 1.4 turbo flex de quatro cilindros, que gera 153 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm de torque máximo a 2.000 rpm, trabalhando exclusivamente com uma transmissão automática de 6 marchas.
Também sem confirmação oficial, espera-se que o modelo chegue ao mercado até o final deste ano.