Início Cidades Enel faz nova entrega de equipamentos para apoiar a vacinação em Carapicuíba

Enel faz nova entrega de equipamentos para apoiar a vacinação em Carapicuíba

894
0

Em ação realizada na quarta-feira, dia 15, a Enel Brasil disponibilizou novos 14 equipamentos para auxiliar o município de Carapicuíba no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19. São 6 refrigeradores científicos e 8 caixas térmicas. Com a primeira entrega realizada em novembro deste ano, ao todo, o município recebeu 32 equipamentos, sendo 14 refrigeradores científicos e 18 caixas térmicas.
A entrega faz parte do movimento nacional e apartidário Unidos Pela Vacina, que tem a meta de viabilizar a imunização de todos os brasileiros. No total, as distribuidoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará estão destinando cerca de R$ 3 milhões para a aquisição e entrega dos equipamentos, principalmente por meio de investimentos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“A ação é uma parceria que envolve prefeituras municipais, governo do Estado e empresários paulistas, e tem como finalidade incentivar a imunização de todos os brasileiros. A Prefeitura de Carapicuíba é um dos municípios do Estado a receber os equipamentos, como parte de uma ação que deverá entregar, no total, 320 equipamentos, 120 refrigeradores científicos e 200 caixas térmicas equipadas com termômetros para garantir o transporte adequado dos imunizantes”, afirma Solange Mello, gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo.
Lançado em fevereiro deste ano, o Movimento Unidos Pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários de todo o país para acelerar o programa de vacinação da população brasileira. O movimento, que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, realizou uma pesquisa diagnóstica para mapear as principais necessidades das prefeituras para promover a imunização da população. O levantamento contou com a participação de 100% dos municípios brasileiros e identificou que o armazenamento e transporte adequados das vacinas eram alguns dos principais desafios a serem vencidos.