Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

1115
0

LEVANTAMENTO DOS PACIENTES ACAMADOS

Na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira de terça-feira, dia 1º, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas, o Véinho (PL), apresentou o Requerimento nº 09/22 recomendando à Prefeitura a elaboração de um levantamento de todos os pacientes acamados, bem como dos usuários de cadeiras de rodas, fraldas geriátricas, insumos e materiais para curativo, cadastrados na rede municipal de saúde.
“Há duas semanas, eu fiz uma visita a uma pessoa acamada, no Jardim Gabriela III. Ela estava esquecida, largada aos bichos – não tinha medicação nem fralda para colocar […]. Eu tenho certeza que o nosso prefeito Dr. Sato, como médico, vai consentir e vai fazer uma pesquisa de campo. Nós temos agentes de saúde que podem fazer esse levantamento, para que possamos saber o número adequado e dar mais dignidade para o nosso povo”, reivindicou em plenário.

SISTEMAS DE COMBATE A INCÊNDIO EM COMUNIDADES DE CARAPICUÍBA

O vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou na sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira, dia 1º, a Indicação nº 002/2022 pelo meio da qual está solicitando ao Poder Público a criação de sistemas de combate a incêndios em comunidades carentes da cidade.
Para o edil, a implantação desses sistemas hidrantes interligados por representantes de comunidades visa evitar que focos de chamas tomem grandes proporções.

POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR EM JANDIRA

Através do Requerimento nº 03/2022, o vereador Gilson Rodrigues de Souza, o Pastor Gilson (PRTB), solicitou durante a sessão da Câmara de Jandira, ocorrida no dia 1º de fevereiro, que a Prefeitura local transforme a atual Casa do Trabalhador em um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
“Os trabalhos desenvolvidos na Casa do Trabalhador têm sido relevantes nos últimos anos. Mesmo assim, eu estou pedindo que ela seja transformada em PAT, que é ligada ao governo do Estado de São Paulo. A vantagem dessa iniciativa é que mais recursos do governo do Estado vão entrar. Além disso, vamos conseguir multiplicar a oferta de vagas de trabalho”, explicou em plenário.
O Requerimento foi encaminhado para análise do prefeito Dr. Sato (PSDB).