MEIA MARATONA TERÁ OSASQUENSE NAS RUAS DA CAPITAL
Vagner Noronha, atleta que representa Osasco, estará entre os participantes da 15ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, cuja largada está marcada para as 6h35 do domingo, 13, da Praça Charles Miller, onde fica um dos portões de entrada do estádio do Pacaembu. Noronha tentará ser o mais rápido do circuito de 21 quilômetros por vias da Capital — distância 4,2 vezes mais longa que o trajeto de 5 quilômetros que ele correu no domingo anterior, 6/2, para cruzar em segundo lugar a linha de chegada da prova Track&Field Run Series de Atletismo, realizada no Parque do Ibirapuera. Em 20 de fevereiro, o desafio será em Poços de Caldas (MG), palco da Copa Brasil – Loterias Caixa de Cross Country.
O osasquense, que faz parte dos quadros da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel), terminou a 96ª São Silvestre, em 31 de dezembro de 2021, em 12º lugar. Entre seus melhores resultados está o vice da Meia Maratona Internacional de Brasília (DF), em 2017.
OSASCO AUDAX JOGA EM CASA APÓS VENCER EM BARUERI
O time de vôlei feminino do Osasco Audax estará de volta ao Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, nesta sexta-feira, 11/2, quando a partir das 21h30 receberá o Pinheiros. O duelo valerá pela sexta rodada do returno da Superliga 2021-2022; na terça-feira, 15, o adversário previsto na tabela é o Fluminense, a partir das 19h30, na casa do tricolor carioca.
O Osasco Audax ocupa a quarta colocação da competição, com 30 pontos, depois de, na terça-feira, 8, vencer em Barueri o clássico regional por 3×1 (25/19, 25/20, 23/25 e 25/22) em 2h04. Com a derrota, as anfitriãs ficaram em sétimo, com 24. Em busca da reabilitação, as baruerienses agora enfrentarão o Brasília Vôlei, antes de receberem o Minas Tênis (MG), respectivamente nos dias 11 e 17, às 20 horas e às 19h30. Com 43 pontos ganhos, o Praia Clube (MG) lidera a temporada.
CORINTHIANS DECIDE TÍTULO NACIONAL EM CASA
Corinthians e Grêmio (RS) ficarão frente a frente neste domingo, 13 de fevereiro, para decidirem o título da primeira Supercopa do Brasil de futebol feminino na Arena Itaquera, reduto das alvinegras, a partir das 10h30.
As finalistas eliminaram na quarta-feira, 9, Real Brasília (DF) e o Flamengo (RJ): as paulistas marcaram 2×0, na Arena Barueri e, algumas horas antes, as gaúchas despacharam as rubro-negras com vitória por 4×3 em cobranças de pênaltis, após empate por 1×1, na cidade do Rio de Janeiro.
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Supercopa do Brasil começou no final da semana passada, quando ocorreram os jogos Internacional (RS) 0x1 Real Brasília; Grêmio 2×0 Cruzeiro (MG); Flamengo 2×0 Escola Superior Madre Celeste (Esmac/PA) e Corinthians 3×0 Palmeiras.