Início Esportes Basket Osasco estreia no nacional 2022 contra o Vila Nova (GO), em...

Basket Osasco estreia no nacional 2022 contra o Vila Nova (GO), em casa

620
0
O sexteto de Osasco contratou reforços e promoveu quatro jogadores da base - Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

O Centro Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva, mais conhecido por Ginásio Geodésico, situado em Osasco, será uma das sedes, a partir de 6 de março, para receber partidas da primeira fase do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquete e na qual a cidade será representada pelo Basket Osasco. Dentro da Conferência Amaury Pasos, os adversários serão Santos (SP), Vila Nova (GO), Praia Clube (MG), São José dos Campos (SP), Botafogo (RJ) e Mesquita (RJ). A estreia ocorrerá em casa, diante dos goianos, a partir das 19h15.
A Conferência Amaury Pasos também terá duelos no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, enquanto a Conferência Jatyr Schall reunirá equipes em Brusque e em Blumenau (SC).
O regulamento estabelece que as equipes enfrentarão apenas adversários da respectiva conferência, em turno e returno; antes das quartas de final.
Os jogos serão disputados em consonância com protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 que deverão ser observados por jogadores, comissões técnicas, árbitros e pelos torcedores. O Geodésico fica na avenida Eucalipto, 281, Cidade das Flores, em Osasco.

BASE INDICA QUATRO REFORÇOS

O sexteto do Basket Osasco manteve em suas fileiras o armador Alexei, os alas Bruno e Robinho e o ala-pivô Igor Avelino. Como reforços para o técnico e diretor João Ricardo Lourenço, chegaram Paulinho Boracini e Pedro Rodrigues (armadores); Masa e Rafael Bibiano (alas); Magna (ala-pivô); e Gabriel (pivô). Quatro revelações da base subiram para o grupo: o armador Hamadi e os pivôs Carlos, Vinícius e Nathan.