Dizendo-se preocupado com o atendimento de saúde oferecido à população de Carapicuíba, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) apresentou na sessão da Câmara Municipal de terça-feira, dia 22, dois Requerimentos pedindo providências da administração pública nesse sentido.
Pelo Requerimento nº 10/2022, Sheriff aponta diversas ocorrências que teriam chegado a ele por reclamações dos moradores sobre a Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Simões Pimentel, localizada no Parque Jandaia. Segundo ele, os moradores estariam sendo mal atendidos pela equipe da unidade ou atendidos com certo “desprezo e falta de profissionalismo da parte das atendentes”. Ele cita também a falta de medicamentos para diabetes, controle da pressão arterial, coração, insumos de suturas, entre outros itens essenciais para a população.
Já no Requerimento nº 11/2022, o vereador aponta possíveis deficiências de atendimento no Pronto-Socorro Infantil da cidade. De acordo com o documento, ele relata também falta de insumos e de estrutura na unidade: “pacientes foram orientados a comprar leite e mucilon, pois estavam em falta”. E prossegue: “foi solicitado um protetor de banheira para um bebê internado, que recebeu um saco de lixo para fazer uso”. Seriff completa: “Há reclamações informando a presença de baratas, formigas e aranhas; sem contar que, segundo funcionários, quando chove o local fica todo molhado devido a infiltrações e goteiras”.
Com o propósito de obter esclarecimentos sobre os fatos narrados, os Requerimentos, em forma de ofício, foram encaminhados para o prefeito Marcos Neves (PSDB).
Início Política Regional Requerimentos questionam qualidade dos serviços no PS Infantil e USF do Jandaia