Início Esportes Arena Palestra recebe decisão da Recopa Sul-Americana

Arena Palestra recebe decisão da Recopa Sul-Americana

1092
0
Atleticanos comemoram no gramado da Arena Pantanal a vitória sobre o Flamengo - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O torcedor alviverde terá a chance de poder comemorar em casa a conquista de mais um título pelo Palmeiras, que, para tanto, precisará derrotar o Athletico, no tempo normal ou nos pênaltis, a partir das 21h45 da quarta-feira, 2 de março, na Arena Palestra.
O duelo será o jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana de futebol, entre os atuais campeões das Copas Libertadores e Sul-Americana, respectivamente o Verdão e o rubro-negro paranaense. O primeiro embate, travado na noite de quarta-feira, 23, em Curitiba, acabou 2×2. Como não há o gol qualificado para critério de desempate, se com a bola rolando não houver um ganhador em São Paulo, deverão ser efetuadas as cobranças da marca da cal.

COELHO LARGA MAL

A Copa Libertadores da América de 2022, em sua fase de repescagem para a composição dos futuros grupos, já começou para dois brasileiros.
O Fluminense visitou o Millonarios na terça-feira, 22, venceu por 2×1 e agora só precisará do empate na contenda da volta ante os colombianos na terça-feira, 1º de março, em São Januário.
O América, por sua vez, perdeu na quarta-feira, 23/2, por 1×0 para o Guaraní, em Belo Horizonte (MG). Pela primeira vez em sua história disputando uma competição fora do país, o resultado adverso obrigará o Coelho a vencer na quarta-feira, 2 de março, por pelo menos dois gols de diferença durante o tempo regulamentar. Se descontar a derrota com apenas 1 de saldo, a decisão no Paraguai irá para os pênaltis.

ATLÉTICO MG IMPEDE TRI DO FLAMENGO

Quinze cobranças de pênaltis foram necessárias para a definição do título da Supercopa do Brasil, cujo troféu acabou indo para a sede do Atlético Mineiro. Ao término do tempo regulamentar do clássico contra o Flamengo (RJ), disputado no domingo, 20 de fevereiro, o placar da Arena Pantanal (MT) registrou empate por 2×2. Já com a bola na marca da cal em Cuiabá, o Galo acertou oito cobranças contra sete e impediu o tricampeonato do adversário.
O rubro negro entrou em campo na condição de vice-campeão brasileiro de 2021, posto que as taças tanto da Copa do Brasil, quanto da Série A do ano passado terminaram nas mãos do alvinegro de Belo Horizonte. O regulamento da Supercopa do Brasil impõe que um dos candidatos à volta olímpica, após o duelo em jogo único, deve ser o segundo melhor do principal torneio nacional quando esta coincidência ocorre.

OESTE DÁ ADEUS À COPA DO BRASIL

O Oeste de Barueri estreou na Copa do Brasil de 2022 enfrentando na quinta-feira o Fluminense, no Piauí, perdeu por 2×0 e já se despediu desclassificado logo na primeira rodada da Copa do Brasil, a segunda mais importante competição do futebol brasileiro. O Santos saiu vitorioso da viagem a Salgueiro (PE), onde bateu o onze local por 3×0 na noite de quarta-feira, 23. Já a Ponte Preta e o Botafogo de Ribeirão preto vacilaram: perderam ambos pela contagem mínima para os paranaenses Cascavel e Azuriz e estão eliminados.
Na noite de quinta-feira, 24, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado, o São Paulo deveria enfrentar o Campinense, em João Pessoa (PB). Para a semana que vem estão previstos os seguintes jogos envolvendo paulistas: na terça-feira, 1º/3, Maricá (RJ) x Guarani, às 16 horas, e Mirassol x Grêmio (RS), às 21h30; na quarta-feira, 2/3, Tuna Luso (PA) x Novorizontino, às 15h30, e Ferroviária x Vasco (RJ), às 21h30. De acordo com o regulamento da competição, todos os visitantes têm a vantagem do empate.

Athletico e Palmeiras (verde) empataram por dois gols o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação