Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

6402
0

É DE OSASCO 15º GRANDE MESTRE INTERNACIONAL DO XADREZ

O enxadrista Renato Quintiliano, que defende Osasco em competições oficiais desta modalidade, conquistou em 27 de fevereiro a terceira norma definitiva para o feito e, agora, é o 15º brasileiro Grande Mestre Internacional. Quintiliano obtivera as duas primeiras na Argentina, em 2016, e a que lhe faltava coroou sua participação em torneios e eventos em memória da professora da Escola de Xadrez Antonio França José Garcia, Ilma José de Carvalho, e do colega Paulo Sérgio de Resende, promovidos pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) como ação integrante da agenda de comemorações do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco. A efeméride municipal transcorreu em 19 de fevereiro.
No torneio em tributo a Resende, o Magistral 60, Quintiliano não sofreu xeque-mate e, invicto, somou 7 pontos à frente do atual campeão brasileiro e Grande Mestre Luís Supi.

Quintiliano (ao centro) venceu invicto o torneio

MAIS UMA DERROTA DIANTE DAS MINEIRAS

Pela Superliga feminina de vôlei, ainda na fase de classificação, a equipe do Osasco Audax voltou a ser derrotada pelo Minas, em jogo ocorrido na terça-feira, 9, em Belo Horizonte. Desta vez, pela 10ª rodada do returno, a mineiras venceram por 3×1, com parciais de 25/11, 29/27, 16/25 e 25/20, em 1h22. Com mais este resultado favorável, o Minas Tênis manteve-se em segundo lugar na tábua de classificação, com 52 pontos ganhos.
O Osasco Audax vinha de vitória por 3×0 sobre o Brasília Vôlei, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e permanece em 4º lugar, com 43 pontos.
Pela última rodada da fase de classificação, o time treinado por Luizomar Moura enfrentará o Maringá, novamente em casa, a partir das 21 horas da próxima sexta-feira, 18.

Minas Tênis (azul) anota mais uma vitória diante das osasquenses – Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

BARUERI CAI CONTRA O FLA DEPOIS DE BATER O FLU

O Barueri Volleyball Club, que também representa a região na Superliga feminina, foi derrotado pelo Sesc Flamengo na segunda-feira, 7, na cidade do Rio de Janeiro. As rubro-negras ganharam de virada por 3×1 (21/25, 25/18, 25/17 e 25/21) e assim carimbaram a vitória que as visitantes haviam construído no jogo anterior, disputado em 3 de março, quando Barueri recebera a também carioca Fluminense e se impôs no Ginásio Sportville aplicando 3×0 (25/15, 25/15 e 25/21) em 1h19.
Ocupantes da 6ª casa na tábua de classificação, com 35 pontos ganhos, as baruerienses receberão a líder Praia Clube (MG), que soma 55, na sexta-feira, 18, a partir das 21 horas.

O time de Barueri (branco) venceu o Fluminense, em casa, por 3×0 – Foto: Jorge Ferreira/Secom

AMBOS CLASSIFICADOS

Na Superliga feminina de vôlei 202102022, tanto o Osasco Audax como o Barueri já estão classificados para a 2ª fase do torneio. Os últimos confrontos, marcados para o dia 18/3, servirão apenas para definir a posição final de cada clube na fase de Classificação, para definição dos confrontos da próxima etapa.
Das 12 equipes participantes, 8 se classificam à próxima fase e, além dos dois clubes da região, todas as outras seis equipes também já são conhecidas: Praia Clube, Minas, Sesi Bauru, Sesc Flamengo, Fluminense e EC Pinheiros.